Info

Euro e libra recuperam face ao dólar

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 out (Lusa) - O euro recuperou hoje algum terreno que tinha perdido para o dólar nos últimos dias e a libra esterlina também subiu, acompanhando o otimismo em relação às negociações sobre o 'Brexit'.

Às 18:18 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1542 dólares, quando na terça-feira quase à mesma hora negociava a 1,1481 dólares.

No fim de semana, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, mostrou-se otimista quanto a um acordo entre Bruxelas e Londres para as condições do 'Brexit', saída britânica da União Europeia (UE) a partir de 29 de março de 2019.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, tem prevista uma reunião considerada decisiva com os homólogos da UE no próximo dia 17.

Divisas..........hoje................terça-feira

Euro/dólar......1,1542....................1,1481

Euro/libra......0,87403..................0,87422

Euro/iene........130,19...................129,75

Dólar/iene.......112,79...................113,01

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Trabalhadores dos impostos em greve no dia 27 pela negociação das carreiras

Os trabalhadores dos impostos cumprem no dia 27 uma nova greve em protesto pela revisão das carreiras, desta vez convocada pela Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (APIT) e cujo pré-aviso foi divulgado este sábado.

Isenção automática de IMI chegou este ano a 1,17 milhões de pessoas

A isenção de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que é atribuída a pessoas com rendimentos e património imobiliário de baixo valor chegou este ano a 1,17 milhões de contribuintes.

Secretária de Estado da Habitação diz que "todos temos que lutar contra" crime no mercado imobiliário

Os preços das casas estão a estabilizar, mas continuam muito altos para a maioria dos portugueses. Em entrevista exclusiva ao Porto Canal, a secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, assume que a classe média está em dificuldade e mostra-se preocupada com as suspeitas de crime, associadas à especulação imobiliária no Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.