Info

Euro e libra recuperam face ao dólar

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 out (Lusa) - O euro recuperou hoje algum terreno que tinha perdido para o dólar nos últimos dias e a libra esterlina também subiu, acompanhando o otimismo em relação às negociações sobre o 'Brexit'.

Às 18:18 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1542 dólares, quando na terça-feira quase à mesma hora negociava a 1,1481 dólares.

No fim de semana, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, mostrou-se otimista quanto a um acordo entre Bruxelas e Londres para as condições do 'Brexit', saída britânica da União Europeia (UE) a partir de 29 de março de 2019.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, tem prevista uma reunião considerada decisiva com os homólogos da UE no próximo dia 17.

Divisas..........hoje................terça-feira

Euro/dólar......1,1542....................1,1481

Euro/libra......0,87403..................0,87422

Euro/iene........130,19...................129,75

Dólar/iene.......112,79...................113,01

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Novas regras para alojamento local entram em vigor no domingo

O diploma que permite às câmaras municipais e às assembleias de condóminos intervirem na autorização do alojamento local entra em vigor no domingo, permitindo a fixação de “áreas de contenção” para “preservar a realidade social dos bairros e lugares”.

Vistos Gold: Investimento cai 5% em setembro para 37 milhões de euros

O investimento resultante da atribuição de vistos 'gold' caiu 5% em setembro, em termos homólogos, para 37 milhões de euros, e 19% face a agosto, de acordo com os dados estatísticos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Carne de porco portuguesa duplica exportações ao iniciar vendas para a China em 2019

Os suinicultores portugueses têm "praticamente fechado" um acordo com a China, que lhes permite em 2019 duplicar as exportações e começar a crescer, três anos após a maior crise, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultura (FPAS).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.