Info

Valongo cria percursos equestres num investimento de mais de 30 mil euros

| Norte
Porto Canal com Lusa

Valongo, Porto, 10 out (Lusa) - O circuito de Percursos Equestres de Valongo, que inclui três trilhos, parte deles na serra de Pias, vai ser inaugurado no domingo, representando um investimento de mais de 30 mil euros daquela autarquia, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia informou que os Percursos Equestres de Valongo são os "únicos localizados na Área Metropolitana do Porto", representando "um investimento municipal de 30.417,26 euros".

O presidente da câmara, José Manuel Ribeiro, explicou à Lusa que os percursos equestres "juntam-se ao Centro de BTT e ao Centro de Trail Running de Valongo, objetivo conseguido no espaço de um ano" considerando, por isso, tratar-se de uma "poderosa mais-valia para a dinamização do Parque das Serras do Porto e de toda a Área Metropolitana".

"No essencial, estamos a ativar o território, oferecendo alternativas, por exemplo, à hotelaria que pode encontrar a 15 minutos do Porto novas ofertas para os turistas que visitam o Porto", argumentou o autarca.

Os três percursos, distintos e de diferentes graus de dificuldade, somam um total de 17,4 quilómetros, sendo que os desníveis positivos variam entre os 400 e 673 metros.

Segundo a autarquia, o percurso 1 "é ideal para situações de iniciação ao hipismo, promovendo um passeio de curta duração, em caminho amplo e sem inclinações significativas", enquanto o 2 "permite um passeio de curta/média duração, acessível à maioria dos aficionados e desenvolve-se em piso de terra".

O percurso 3 "é recomendado para praticantes com alguma experiência e robustez física" sendo que nos percursos, na passagem pelo Rio Ferreira, encontram-se zonas ideais para os cavalos se refrescarem, refere o comunicado da câmara.

A nota de imprensa refere ainda que o Centro Hípico de Valongo, instalação de apoio aos Percursos Equestres, detém serviço de "veterinário, siderotécnico para ferrar os cavalos, guias em inglês e francês, permissão para acesso a caninos, restaurante, loja equestre, camião e atrelado para cavalos, estacionamento para camiões, boxes e alojamento para cavalos particulares e bebedouro".

JYFO // LIL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Associação Comercial do Porto diz que saída de Jorge Delgado não pode adiar Metro da cidade

A Associação Comercial do Porto avisou esta terça-feira que a saída de Jorge Delgado para o Governo não pode ser argumento para adiar as novas linhas do Metro do Porto, exigindo o avanço, a curto prazo, dos concursos públicos.

Exposição "I'm Your Mirror" de Joana Vasconcelos é inaugurada em Serralves

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves recebe esta segunda-feira a inauguração da exposição "I'm Your Mirror", da artista portuguesa Joana Vasconcelos, que viaja até ao Porto depois de apresentar a mostra no Museu Guggenheim de Bilbau.

Atualizado 19-02-2019 12:19

Socorro a idoso atrasado em Lamego por falta de autorização para helicóptero do INEM aterrar

O socorro a um idoso, vítima de queimaduras, em Lamego, foi atrasado no passado sábado porque o helicóptero do INEM não tinha autorização para aterrar por já ser de noite. Os bombeiros lamentam ainda que o doente tenha sido transportado de ambulância até ao Estádio da Régua para posteriormente poder ser levado de helicóptero para um centro hospitalar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.