Info

Despiste corta EN9 em Mafra e faz dois feridos

Despiste corta EN9 em Mafra e faz dois feridos
| País
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas ficaram feridas num despiste na Estrada Nacional (EN) 9 em Mafra, que obrigou ao corte da estrada ao início desta quarta-feira, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, no local do despiste, em Cheleiros (Mafra), no distrito de Lisboa, estavam ao início do dia elementos dos bombeiros de Montelavar e Mafra, além da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com a informação disponível pelas 07h40 no ‘site’ da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), no local estavam 19 elementos apoiados por seis veículos.

O despiste, que provocou dois feridos ligeiros, ocorreu pelas 06h55, na EN9, que liga Cascais à EN1 em Alenquer.

+ notícias: País

Procuradoria-Geral da República diz que paralisação dos enfermeiros é ilegal por não corresponder ao pré-aviso

A Procuradoria-Geral da República considerou a greve dos enfermeiros ilegal por não corresponder ao pré-aviso e porque o fundo usado para compensar a perda de salário não foi constituído nem gerido pelos sindicatos que decretaram a paralisação.

Alterações climáticas vão gerar verões tempestuosos e abafados

As alterações climáticas estão a mudar a energia na atmosfera, levando a verões mais tempestuosos, mas também a longos períodos quentes e abafados, com implicações na qualidade do ar, segundo um estudo hoje divulgado.

Mais de 950 registos de violência contra profissionais de saúde só no ano passado

Mais de 950 casos de incidentes de violência contra profissionais de saúde foram registados só no ano passado, ficando 2018 como aquele em que mais episódios foram notificados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.