Treinador do FC Porto diz que Otamendi "é um caso administrativo"

Treinador do FC Porto diz que Otamendi "é um caso administrativo"
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, afirmou hoje que o futebolista argentino Otamendi "é um caso administrativo", razão pela qual não tem trabalhado com o restante plantel.

A transferência gorada, durante o mercado de inverno, do defesa central não é assunto para o técnico portista, que remete o para a administração da SAD, ao contrário do brasileiro Fernando.

O médio portista, também ele envolto em negociações não concretizadas, segundo a imprensa desportiva estrangeira e portuguesa, "é um caso clínico, está em processo de recuperação", disse Paulo Fonseca.

Na conferência de imprensa de antevisão à receção de quarta-feira ao Estoril-Praia, nos quartos de final da Taça de Portugal, às várias perguntas sobre o estado de espírito e alegada vontade de sair por parte de alguns jogadores, o treinador foi perentório: "É uma questão que não me preocupa".

"Os jogadores do FC Porto têm que estar focados na sua obrigação de defender o clube. E essa é a obrigação de todos os profissionais que aqui estão. O primeiro objetivo é defender esta casa e este clube", concluiu, a propósito.

"Estoril é uma das melhores equipas" em Portugal

O técnico do FC Porto, Paulo Fonseca, considerou hoje o Estoril-Praia "uma das melhores equipas" do futebol português, na antevisão dos quartos de final da Taça de Portugal, em que os dragões recebem, quarta-feira, a equipa "canarinha".

"Vamos defrontar um adversário de valor, que quer, como nós, conquistar a passagem à fase seguinte", disse o técnico, que relevou o "caráter decisivo" da partida para ambas as equipas.

Paulo Fonseca disse sentir que "os jogadores estão de corpo e alma" com os objetivos do clube, embora tenha reconhecido que, para ganhar, uma exibição como a que aconteceu no Funchal, sábado passado, "é insuficiente".

"Já assumimos que não estivemos à altura da nossa responsabilidade e da exigência do jogo contra o Marítimo", que os "dragões" perderam por 1-0, e que os deixou a quatro pontos do líder Benfica, após a conclusão da 17.ª jornada.

Ainda assim, a derrota portista só não teve piores efeitos graças aos empates de Benfica (1-1) e Sporting (0-0), rivais que seguem à sua frente: "Não vejo nisso fraqueza dos adversários. O que vejo é o encurtar de caminho das outras equipas".

"É natural que os outros candidatos estejam a perder mais pontos em função da qualidade das restantes equipas", concluiu o técnico, que reforçou: "Contra esta equipa do Estoril é preciso estar alerta e bem focados nas nossas tarefas dentro do jogo".

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.