Info

Timor-Leste conquista primeira medalha de sempre nos Asian Para Games

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Díli, 10 out (Lusa) - A atleta timorense Pascoela dos Santos Pereira conquistou a primeira medalha de sempre para Timor-Leste (bronze), em ténis de mesa, nos Asian Para Games, cuja terceira edição decorre em Jacarta, capital da Indonésia.

Pascoela Pereira derrotou a coreana Lee Kunwoo com os parciais de 11-6, 11-3 e 11-9, conquistando a medalha de bronze na classe de ténis de mesa WS TT6.

Dois outros timorenses, Abílio de Araújo e Paulo da Silva Neves, competem ainda hoje nos quartos de final pares na classe TT 4-5, existindo ainda três atletas de Timor-Leste a competir em provas de natação.

Pascoela Pereira, funcionária de uma organização que em Timor-Leste lida com a doença da lepra, viu a sua mobilidade reduzida significativamente numa perna devido aos efeitos da poliomielite.

A modalidade de ténis de mesa integra os paralímpicos desde 1960, o terceiro desporto em termos de participantes, com estimativas de mais de 40 milhões de atletas a competir em todo o mundo.

A terceira edição dos Asian Para Games que decorre na Indonésia, reúne mais de 2.800 atletas de 43 nações (incluindo uma delegação unificada da Coreia) que entre 06 e 13 de outubro competem em 512 eventos distribuídos por 18 modalidades.

ASP // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Canoísta Fernando Pimenta conquista medalha de prata em K1 1000

O canoísta Fernando Pimenta conquistou esta quarta-feira a medalha de prata na prova de K1 1000 dos II Jogos Europeus, elevando para 10 o número de pódios de Portugal em Minsk, igualando Baku2015.

Trio de ginastas da Maia recebidas com euforia depois de conquistarem várias medalhas na Bielorrússia

Ginastas do Acro Clube da Maia chegaram ao aeroporto Sá Carneiro bastante emocionadas e muito felizes com os resultados obtidos na Bielorrússia, nos jogos europeus.

Telma Monteiro soma terceira medalha lusa e a sua 13ª em Europeus

A judoca Telma Monteiro deu este sábado a terceira medalha a Portugal nos II Jogos Europeus, ao bater a holandesa Sanne Verhagen num dos combates do bronze da categoria de -57kg, mantendo o pleno de pódios em Europeus.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.