Timor-Leste conquista primeira medalha de sempre nos Asian Para Games

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Díli, 10 out (Lusa) - A atleta timorense Pascoela dos Santos Pereira conquistou a primeira medalha de sempre para Timor-Leste (bronze), em ténis de mesa, nos Asian Para Games, cuja terceira edição decorre em Jacarta, capital da Indonésia.

Pascoela Pereira derrotou a coreana Lee Kunwoo com os parciais de 11-6, 11-3 e 11-9, conquistando a medalha de bronze na classe de ténis de mesa WS TT6.

Dois outros timorenses, Abílio de Araújo e Paulo da Silva Neves, competem ainda hoje nos quartos de final pares na classe TT 4-5, existindo ainda três atletas de Timor-Leste a competir em provas de natação.

Pascoela Pereira, funcionária de uma organização que em Timor-Leste lida com a doença da lepra, viu a sua mobilidade reduzida significativamente numa perna devido aos efeitos da poliomielite.

A modalidade de ténis de mesa integra os paralímpicos desde 1960, o terceiro desporto em termos de participantes, com estimativas de mais de 40 milhões de atletas a competir em todo o mundo.

A terceira edição dos Asian Para Games que decorre na Indonésia, reúne mais de 2.800 atletas de 43 nações (incluindo uma delegação unificada da Coreia) que entre 06 e 13 de outubro competem em 512 eventos distribuídos por 18 modalidades.

ASP // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).