Info

Timor-Leste conquista primeira medalha de sempre nos Asian Para Games

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Díli, 10 out (Lusa) - A atleta timorense Pascoela dos Santos Pereira conquistou a primeira medalha de sempre para Timor-Leste (bronze), em ténis de mesa, nos Asian Para Games, cuja terceira edição decorre em Jacarta, capital da Indonésia.

Pascoela Pereira derrotou a coreana Lee Kunwoo com os parciais de 11-6, 11-3 e 11-9, conquistando a medalha de bronze na classe de ténis de mesa WS TT6.

Dois outros timorenses, Abílio de Araújo e Paulo da Silva Neves, competem ainda hoje nos quartos de final pares na classe TT 4-5, existindo ainda três atletas de Timor-Leste a competir em provas de natação.

Pascoela Pereira, funcionária de uma organização que em Timor-Leste lida com a doença da lepra, viu a sua mobilidade reduzida significativamente numa perna devido aos efeitos da poliomielite.

A modalidade de ténis de mesa integra os paralímpicos desde 1960, o terceiro desporto em termos de participantes, com estimativas de mais de 40 milhões de atletas a competir em todo o mundo.

A terceira edição dos Asian Para Games que decorre na Indonésia, reúne mais de 2.800 atletas de 43 nações (incluindo uma delegação unificada da Coreia) que entre 06 e 13 de outubro competem em 512 eventos distribuídos por 18 modalidades.

ASP // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno arrancou com prova em Góis e Arganil

Salvador Vargas, Arnaldo Martins e a dupla Vítor Santos/Gregório Pereira, foram os grandes vencedores do 26º Raid Paraíso TT de Góis. Esta é considerada a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputou em pistas dos concelhos de Góis e Arganil.

João Paulo Rebelo diz todos os clubes têm que cumprir a lei no que toca a claques

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, falou ao Porto Canal sobre os castigos aplicados ao SL Benfica no seguimento do comportamento dos adeptos e do apoio ilegal às claques encarnadas, declarações à margem do arranque de mais uma edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Miguel Barbosa confiante que vai vencer o Rally em Fafe

Miguel Barbosa apresentou a época desportiva que começa já este fim-de-semana com o arranque do campeonato nacional de Rally em Fafe. O piloto nunca venceu esta prova mas está confiante que este pode ser o seu ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.