Seis mortos em operação policial em favela do Rio de Janeiro, no Brasil

| Mundo
Porto Canal / Agências

Rio de Janeiro, 04 fev (Lusa) - Uma troca de tiros entre polícias e alegados criminosos, no morro do Juramento, na zona norte do Rio de Janeiro, Brasil, resultou na morte de seis suspeitos, além de dois polícias feridos, informou hoje a Polícia Militar.

As vítimas foram socorridas, mas faleceram a caminho do hospital. Os dois agentes atingidos foram feridos sem gravidade.

A ação tem como objetivo identificar e localizar o responsável por um ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, também na zona norte, ocorrido no último domingo.

Na altura, o ataque matou uma agente da polícia, de 26 anos, e deixou outras duas pessoas feridas.

Até ao momento, a polícia conseguiu apreender quatro espingardas e duas pistolas, além de carregadores e cinco granadas.

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) faz parte da política de segurança implantada no Rio de Janeiro nos últimos anos e consiste na retomada do controle do território de favelas até então controladas por traficantes de droga.

Em algumas regiões, estas unidades ainda são alvo de ataques de grupos criminosos ainda ativos.

FYRO // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.