Presidente da República realça que Forças Armadas são motivo de orgulho

| Política
Porto Canal com Lusa

Montijo, Setúbal, 09 out (Lusa) -- O Presidente da República defendeu hoje que as Forças Armadas constituem "motivo de orgulho para os portugueses" e exortou a que todos, dos menos aos mais responsáveis, contribuam para o sublinhar todos os dias.

"Os portugueses reveem-se e confiam nas suas Forças Armadas. A relevância da sua missão, os seus valores e princípios, o firme sentido do dever, e o seu exemplar desempenho na defesa da nossa soberania, prestigiam Portugal e constituem motivo de orgulho para todos os portugueses", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Um orgulho que, acrescentou, "todos, dos menos aos mais responsáveis devem contribuir para sublinhar dia após dia", realçou o Comandante Supremo das Forças Armadas no seu discurso, numa cerimónia na Base Aérea do Montijo, após condecorar a Esquadrilha de Helicópteros da Marinha, inaugurada em 1993 por Aníbal Cavaco Silva, então primeiro-ministro.

Cavaco Silva, na qualidade de "pai da esquadrilha" como se lhe dirigiu Marcelo Rebelo de Sousa no momento da "foto de família" após a condecoração, mereceu lugar de destaque na cerimónia, ao lado do Presidente da República, com quem trocou cumprimentos.

A Esquadrilha de Helicópteros da Marinha foi agraciada com a medalha de membro honorário da Ordem do Infante D. Henrique, pelos seus 25 anos ao serviço da Marinha, registando 23 mil horas de voo em missões nacionais e internacionais.

SF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.