Ryanair acusa ANA de querer "monopólio" em Lisboa por não aumentar capacidade

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 out (Lusa) - A Ryanair acusou hoje a ANA - Aeroportos de Portugal de criar um "monopólio francês" em Lisboa por não permitir um aumento da capacidade aeroportuária nem apostar no Montijo, continuando antes a subir as taxas cobradas às companhias.

"A ANA está a tentar assegurar que não há capacidade suficiente para crescer [em Lisboa] para que possam subir as taxas", considerou, em declarações à agência Lusa, o presidente executivo da empresa, Michael O'Leary, à margem de uma conferência de imprensa em Lisboa.

A seu ver, em causa está "um monopólio francês que controla a Portela".

"A solução é criar mais capacidade no Montijo, que continua a ser adiada", lamentou o responsável.

ANE // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.