Info

Sérgio Conceição: "Vamos ser uma equipa muito competitiva até ao final"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição considera que o empate seria o resultado mais justo no clássico frente ao Benfica (1-0). O treinador admite que a equipa deveria ter feito mais no Estádio da Luz mas garante que este resultado não vai abalar a confiança na luta pelo principal objetivo: a conquista do bicampeonato.

Atualizado 09-10-2018 14:50

Empate seria o resultado mais justo
“Foi um jogo extremamente competitivo, como esperado. As equipas, conhecendo-se bem, anularam os pontos fortes da outra. Na primeira parte, houve um jogo equilibrado e algumas situações que podíamos ter definido de outra forma, faltando aqui ou acolá alguma ousadia. Na segunda parte, a entrada do Benfica foi forte, houve um pendor mais forte por parte do Benfica. Na parte final do jogo, já antes da expulsão, chegámos com algum perigo à baliza contrária. Depois da expulsão, que faz parte do jogo, criámos várias situações para o empate. Creio que seria o resultado mais justo.”

Equipa competitiva até final
“Somos os campeões nacionais com muito mérito, depois de termos feito um campeonato extraordinário. Vamos lutar muito pelo bicampeonato. Não gostamos de perder. Como disse antes do jogo, isto momentaneamente cria algum impacto, porque estamos habituados a vitórias. Não conseguimos hoje mas o campeonato é longo e vamos ser uma equipa muito competitiva até final. Sabemos que podíamos ter feito mais hoje para conseguir os três pontos.”

Segunda derrota no campeonato
“Não olho para isso com satisfação, claro, mas talvez esta seja a última derrota do campeonato. Conheço bem o grupo que tenho. Neste momento, estamos desiludidos por não ter dado uma resposta de acordo com o que queríamos, mas vamos lutar até ao final. Os meus jogadores são muito sérios no trabalho diário e estou completamente confiante em relação ao futuro. Uma palavra final para o árbitro: num jogo difícil, num ambiente difícil, merece os meus parabéns. Não foi pelo árbitro que perdemos.”

+ notícias: FC Porto

Francisco Amarante renova com equipa de basquetebol do FC Porto até 2022

Francisco Amarante renovou o contrato que o liga ao FC Porto por três épocas, até 2022. O jovem base/extremo internacional português nos escalões de Sub-16, Sub-18 e Sub-20, de 1,94m, chegou ao FC Porto com apenas 15 anos e prepara-se para cumprir a quinta época de azul e branco. Em 2019/20, Francisco Amarante vai fazer parte do plantel principal dos Dragões, comandado por Moncho López.

Atualizado 26-06-2019 11:07

Dragon Force de Grijó e de Rio Meão coroados no último dia da Taça dos Campeões em Moncorvo

Dragon Force de Grijó e de Rio Meão coroados no último dia da Taça dos Campeões

Dragon Force de Famalicão, Porto e Algarve coroadas em Torre de Moncorvo

Decorreu mais um dia da Taça dos Campeões Dragon Force, em Torre de Moncorvo, com três finais em várias categorias e a presença da primeira escola internacional do FC Porto, a Dragon Force da Colombia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.