Info

Sérgio Conceição: "Vamos ser uma equipa muito competitiva até ao final"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição considera que o empate seria o resultado mais justo no clássico frente ao Benfica (1-0). O treinador admite que a equipa deveria ter feito mais no Estádio da Luz mas garante que este resultado não vai abalar a confiança na luta pelo principal objetivo: a conquista do bicampeonato.

Atualizado 09-10-2018 14:50

Empate seria o resultado mais justo
“Foi um jogo extremamente competitivo, como esperado. As equipas, conhecendo-se bem, anularam os pontos fortes da outra. Na primeira parte, houve um jogo equilibrado e algumas situações que podíamos ter definido de outra forma, faltando aqui ou acolá alguma ousadia. Na segunda parte, a entrada do Benfica foi forte, houve um pendor mais forte por parte do Benfica. Na parte final do jogo, já antes da expulsão, chegámos com algum perigo à baliza contrária. Depois da expulsão, que faz parte do jogo, criámos várias situações para o empate. Creio que seria o resultado mais justo.”

Equipa competitiva até final
“Somos os campeões nacionais com muito mérito, depois de termos feito um campeonato extraordinário. Vamos lutar muito pelo bicampeonato. Não gostamos de perder. Como disse antes do jogo, isto momentaneamente cria algum impacto, porque estamos habituados a vitórias. Não conseguimos hoje mas o campeonato é longo e vamos ser uma equipa muito competitiva até final. Sabemos que podíamos ter feito mais hoje para conseguir os três pontos.”

Segunda derrota no campeonato
“Não olho para isso com satisfação, claro, mas talvez esta seja a última derrota do campeonato. Conheço bem o grupo que tenho. Neste momento, estamos desiludidos por não ter dado uma resposta de acordo com o que queríamos, mas vamos lutar até ao final. Os meus jogadores são muito sérios no trabalho diário e estou completamente confiante em relação ao futuro. Uma palavra final para o árbitro: num jogo difícil, num ambiente difícil, merece os meus parabéns. Não foi pelo árbitro que perdemos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-19 vence Gil Vicente por 2-1

Mesmo em inferioridade numérica desde o período de compensação da etapa inaugural (expulsão de Levi Faustino), os Sub-19 portistas derrotaram o Gil Vicente por 2-1, no Olival, em desafio referente à 2.ª ronda da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, passando a somar quatro pontos. Fábio Silva (47m), que até falhou uma grande penalidade, e Ángel Yesid (59m) apontaram os golos que deram o primeiro triunfo aos Dragões nesta fase de apuramento do campeão da categoria.

Sérgio Conceição: "A força do FC Porto é a importância que todos os jogadores têm"

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa em Tondela. O FC Porto garantiu o triunfo (3-0) no Estádio João Cardoso e mantém a liderança na Liga 2018/19. Pepe, Óliver e Herrera marcaram os golos dos campeões nacionais.

Atualizado 23-02-2019 11:16

FC Porto vence em Tondela por 3-0

O FC Porto somou esta sexta-feira a segunda vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na visita ao Tondela, por 3-0, e vai manter a liderança na 23.ª jornada, antes do clássico com o Benfica.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.