Polémica na Arábia Saudita por violência contra menores numa mesquita

| Mundo
Porto Canal / Agências

Riade, 04 fev (Lusa) -- A Organização de Direitos Humanos da Arábia Saudita, governamental, pediu aos cidadãos do país que ajudem a encontrar um professor de religião que aparece num vídeo a bater com um cabo elétrico nos alunos.

O vídeo, de dois minutos, surgiu nas redes sociais nos últimos dias e espalhou-se rapidamente, suscitando indignação em muitos utilizadores sauditas.

Nas imagens, filmadas numa mesquita, veem-se os alunos, todos aparentemente menores de idade e alguns mesmo crianças pequenas, a serem agredidos pelo professor, que os atinge com um cabo elétrico nos braços e nas pernas enquanto memorizam o Corão.

O diário Al Watan noticia hoje que a Organização de Direitos Humanos da Arábia Saudita (ODHAS), fundada em 2005, abriu uma investigação para determinar onde ocorreram os factos e localizar o professor, com vista à sua detenção.

Em novembro passado, a ODHAS manifestou a sua preocupação pelo aumento do número de casos de violência contra menores e apelou aos cidadãos que os denunciem.

MDR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.