João Carvalho diz que apuramento para o Euro2019 já devia estar assegurado

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 08 out (Lusa) - O médio João Carvalho admitiu hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-21 já devia estar apurada para o Euro2019, mas mostrou-se com ambição para conseguir ainda o primeiro lugar do Grupo 8 de qualificação.

"Temos sentido dificuldades, mas sinto a equipa a melhorar. Não pretendíamos estar nessa fase assim e já devíamos estar com o apuramento garantido. Temos que aprender com os erros que cometemos", disse João Carvalho, em conferência de imprensa.

A seleção das 'quinas', orientada por Rui Jorge, ocupa a terceira posição do Grupo 8, com 16 pontos, menos dois do que Roménia e Bósnia-Herzegovina, que tem mais um jogo que portugueses e romenos.

Contudo, para o médio, os dois encontros decisivos diante de Liechtenstein e Bósnia-Herzegovina são para somar os seis pontos, frisando que a liderança ainda é possível alcançar.

"O primeiro lugar não é inatingível, mas também não está fácil. Temos que encarar os jogos de igual forma e ganhar sempre. Pensar primeiro neste jogo (diante do Liechtenstein) e conseguir os três pontos. Depois, seguir para o segundo e fazermos as contas", declarou.

De acordo com João Carvalho, Portugal é favorito "contra a Bósnia", apesar de o adversário estar "à frente", mas lembrou que nos sub-21 "não há jogos fáceis".

Com escassas oportunidades no Benfica de Rui Vitória, o médio, de 21 anos, transferiu-se no verão para Inglaterra para mostrar o seu futebol no Nottingham Forest, onde tem a companhia dos compatriotas Tobias Figueiredo, Diogo Gonçalves e Gil Dias.

"Tem corrido tudo bem no clube e dentro dos objetivos que pretendo. Por isso é que também estou aqui (na seleção)", contou.

A equipa das 'quinas' defronta o Liechtenstein, na quinta-feira, pelas 17:30, em Vaduz, e a Bósnia-Herzegovina, em 16 de outubro, uma terça-feira, pelas 19:00, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

AYCO/MYO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.