Doze adeptos detidos antes do 'clássico' entre Benfica e FC Porto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 out (Lusa) - Doze adeptos foram hoje detidos pela PSP horas antes de Benfica e FC Porto medirem forças no Estádio da Luz para o encontro da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Segundo a sub-comissária da PSP Ana Carvalho, a operação policial que envolve este jogo de futebol está a decorrer dentro da normalidade, sendo que o balanço se fará após a saída dos adeptos do FC Porto rumo à 'Cidade Invicta'.

"Até ao momento, a PSP regista um total de 12 detenções, três delas ocorreram ainda na cidade do Porto, por adeptos do FC Porto que não chegaram a embarcar nos autocarros para a cidade de Lisboa. Foram por posse de produtos estupefacientes. As outras nove detenções ocorreram já aqui em Lisboa, todas elas por posse e deflagração de artefactos pirotécnicos nas imediações do Estádio da Luz", afirmou à agência Lusa Ana Carvalho.

O Benfica, terceiro classificado da I Liga, com 14 pontos, joga com o FC Porto, segundo, com 15, em jogo da sétima jornada da I Liga que é arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

CYP/AYCO/MYO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.