Info

FC Porto conquista Supertaça de hóquei em patins

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade conquistou neste domingo a 22.ª Supertaça (terceira consecutiva) da história do clube. Os Dragões venceram o Sporting por 4-1 no jogo realizado no Pavilhão Municipal da Mealhada.

A formação orientada por Guillem Cabestany, vencedora da última edição da Taça de Portugal, superiorizou-se ao campeão nacional com golos de Rafa, Hélder Nunes (2) e Gonçalo Alves. Ferran Font marcou o único golo do Sporting.

Com enorme pressão sobre a saída de bola do adversário, o FC Porto Fidelidade conseguiu provocar vários erros e garantir a posse em zonas ofensivas. Num desses lances, já depois de Reinaldo García ter atirado aos ferros da baliza leonina, Rafa inaugurou o marcador, com assistência do jogador argentino.

A equipa portista terminou a primeira parte com mais remates que o adversário mas enfrentou a forte oposição de Ângelo Girão. Do outro lado, Nélson Filipe também anulou as tentativas de resposta do Sporting. O golo do empate surgiria no arranque da etapa complementar, por intermédio de Ferran Font.

Os Dragões reagiram da melhor forma e chegaram novamente à vantagem, desta vez por intermédio de Hélder Nunes. Lance de insistência do capitão portista, com nova assistência de Reinaldo García. Mais esclarecido e mais rematador que o Sporting, o FC Porto Fidelidade chegaria ao terceiro golo na sequência de uma grande penalidade cobrada de forma exemplar por Gonçalo Alves e ao 4-1 em mais uma finalização certeira de Hélder Nunes, a passe de Rafa.

No próximo fim de semana, o FC Porto Fidelidade inicia a participação no Campeonato Nacional com a receção à AD Oeiras no Dragão Caixa. O encontro relativo à 1.ª jornada da prova está agendado para sábado, 13 de outubro, a partir das 18h00.

FICHA DE JOGO

SPORTING CP-FC PORTO FIDELIDADE, 1-4
Supertaça António Livramento
7 de outubro de 2018
Pavilhão Municipal da Mealhada

SPORTING CP: Ângelo Girão e Zé Diogo (g.r.), Ferran Font, Caio, João Pinto, Raul Marin, Vitor Hugo, Toni Perez, Matias Platero e Henrique Magalhães.
Treinador: Paulo Freitas

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau e Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giullio Cocco, Rafa, Hugo Santos, Poka, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes.
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Rafa (8m), Ferran Font (27m), Hélder Nunes (32m e 47m) e Gonçalo Alves (35m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto B perde por 2-1 em casa do Varzim

O FC Porto B saiu derrotado da deslocação à Póvoa de Varzim, em jogo antecipado da 14.º jornada da Ledman LigaPro. Os três golos do encontro foram marcados na etapa inicial, com vantagem para o Varzim (2-1).

FC Porto Sub-17 vence por 11-1 o Leixões com póquer de Candal

A equipa de Sub-17 do FC Porto goleou neste domingo o Leixões SC (11-1), na 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Rúben “Candal” marcou quatro golos no triunfo dos Dragões, que continuam a liderar a Série B do Campeonato, com 19 pontos.

Sérgio Conceição diz que "jogo em Moscovo é muito importante, não decisivo"

De manhã, no Olival, Sérgio Conceição orientou o treino que marcou o arranque da preparação para a deslocação do FC Porto a Moscovo, para a terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. E à noite falou sobre ele, poucos momentos depois de ter sido distinguido com o Prémio de Mérito na Gala dos "Os Melhores do Ano"; organizada pelo Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, no qual está inscrito.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.