Info

FC Porto conquista Supertaça de hóquei em patins

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade conquistou neste domingo a 22.ª Supertaça (terceira consecutiva) da história do clube. Os Dragões venceram o Sporting por 4-1 no jogo realizado no Pavilhão Municipal da Mealhada.

A formação orientada por Guillem Cabestany, vencedora da última edição da Taça de Portugal, superiorizou-se ao campeão nacional com golos de Rafa, Hélder Nunes (2) e Gonçalo Alves. Ferran Font marcou o único golo do Sporting.

Com enorme pressão sobre a saída de bola do adversário, o FC Porto Fidelidade conseguiu provocar vários erros e garantir a posse em zonas ofensivas. Num desses lances, já depois de Reinaldo García ter atirado aos ferros da baliza leonina, Rafa inaugurou o marcador, com assistência do jogador argentino.

A equipa portista terminou a primeira parte com mais remates que o adversário mas enfrentou a forte oposição de Ângelo Girão. Do outro lado, Nélson Filipe também anulou as tentativas de resposta do Sporting. O golo do empate surgiria no arranque da etapa complementar, por intermédio de Ferran Font.

Os Dragões reagiram da melhor forma e chegaram novamente à vantagem, desta vez por intermédio de Hélder Nunes. Lance de insistência do capitão portista, com nova assistência de Reinaldo García. Mais esclarecido e mais rematador que o Sporting, o FC Porto Fidelidade chegaria ao terceiro golo na sequência de uma grande penalidade cobrada de forma exemplar por Gonçalo Alves e ao 4-1 em mais uma finalização certeira de Hélder Nunes, a passe de Rafa.

No próximo fim de semana, o FC Porto Fidelidade inicia a participação no Campeonato Nacional com a receção à AD Oeiras no Dragão Caixa. O encontro relativo à 1.ª jornada da prova está agendado para sábado, 13 de outubro, a partir das 18h00.

FICHA DE JOGO

SPORTING CP-FC PORTO FIDELIDADE, 1-4
Supertaça António Livramento
7 de outubro de 2018
Pavilhão Municipal da Mealhada

SPORTING CP: Ângelo Girão e Zé Diogo (g.r.), Ferran Font, Caio, João Pinto, Raul Marin, Vitor Hugo, Toni Perez, Matias Platero e Henrique Magalhães.
Treinador: Paulo Freitas

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau e Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giullio Cocco, Rafa, Hugo Santos, Poka, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes.
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Rafa (8m), Ferran Font (27m), Hélder Nunes (32m e 47m) e Gonçalo Alves (35m)

+ notícias: FC Porto

Miguel Queiroz renova com o FC Porto por mais duas épocas

Miguel Queiroz renovou o contrato que o liga ao FC Porto por duas épocas, até 2021. O poste internacional português, de 27 anos e 2,02m, chegou ao FC Porto em julho de 2013 proveniente do Illiabum e já ergueu todos os troféus a nível nacional de Dragão ao peito: 1 Liga Portuguesa de Basquetebol, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça Hugo dos Santos e 2 Proliga. Após prolongar o vínculo com os Dragões, o capitão portista mostrou-se feliz por continuar a vestir de azul e branco.

Atualizado 15-06-2019 11:43

FC Porto recebe AS Monaco no jogo de apresentação da época 2019/20

O plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho a 1 de julho (segunda-feira), no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia, no Olival.

Os Dragões vão realizar jogos de preparação frente ao Fulham (Estádio de Albufeira, 16 de julho), Bétis de Sevilha (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 19 de julho), Getafe ou Portimonense (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 21 de julho).

A 27 de julho, o FC Porto vai defrontar o AS Monaco no Estádio do Dragão, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos portistas.

Ricardo Mestre vence Grande Prémio JN

Ricardo Mestre foi o grande vencedor da 29.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, cuja 6.ª e última etapa se realizou esta segunda-feira, entre o Porto e Gondomar (187,2 quilómetros). Joni Brandão (Efapel) até venceu a derradeira tirada da prova, mas o ciclista da W52-FC Porto terminou na quarta posição e segurou a camisola amarela, com 36 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Atualizado 11-06-2019 11:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.