Sébastien Ogier termina líder no rali da Grã-Bretanha após segundo dia dramático

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Llandudno, País de Gales, 06 out (Lusa) - O francês Sébastien Ogier (Ford) chega ao último dia na liderança do rali da Grã-Bretanha, depois de um dia dramático, com o abandono de Ott Tanak (Toyota) devido a avaria, na penúltima especial, quando seguia destacado na frente.

O estónio parou ao lado da pista, sem pressão de água no motor do seu Yaris, devido a um toque no radiador, e está em dúvida a sua presença no último dia.

Tanak tinha, nessa altura, 41 segundos de vantagem sobre Sébastien Ogier, que, ao longo do dia, recuperara do quinto até ao segundo posto, antes de herdar o comando da prova.

O atual campeão mundial beneficiou também de um erro do belga Thierry Neuville (Hyundai), que logo na segunda especial da manhã deixou o seu i20 resvalar para a valeta, o que lhe custou um atraso de 51 segundos e a queda para o oitavo lugar, atrás do norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai) e do neo-zelandês Hayden Paddon (Hyundai), a 53,8 do comandante.

Ogier tem, assim, a possibilidade de recuperar o segundo lugar no campeonato e situar-se a apenas dois pontos do atual líder, Thierry Neuville.

"Foi uma pena para o Ott [Tanak], que este fim de semana estava um degrau acima de toda a gente. Mas agora estamos a lutar pela vitória e não pelo segundo lugar", frisou Ogier, que terminou com 5,5 segundos de vantagem para o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota) e 10,8s para o também finlandês Esapekka Lappi (Toyota).

No domingo, os pilotos têm pela frente as derradeiras cinco especiais, com 55 quilómetros cronometrados.

AGYR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).