Info

António Areia: "É muito importante ganhar com uma boa vantagem"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O jogo a meio da semana, em casa do Arsenal Devesa (50-20), esteve longe de ser exigente para o FC Porto, mas as dificuldades vão aumentar consideravelmente na receção aos bielorrussos do SKA Minsk, da 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a Taça EHF.

Na antevisão do encontro marcado para sábado (21h00, Porto Canal), no Dragão Caixa, o ponta-direita António Areia reconheceu valia ao adversário dos azuis e brancos, mas garantiu que a equipa está completamente focada em ganhar vantagem na eliminatória.

SKA Minsk diferente do Potaissa Turda
“São equipas bastante diferentes, com um nível diferente. Não será uma eliminatória nada parecida com aquele que tivemos com o Potaissa Turda. Acreditamos que vai ser bastante mais difícil, mas estamos a preparar-nos nesse sentido. Procuramos manter sempre a nossa identidade e nunca fugir ao nosso estilo de jogo. Jogamos em casa, diante dos nossos adeptos, pelo que é muito importante ganhar com uma boa vantagem.”

Os perigos do SKA Minsk
“Eles têm uma equipa jovem, apesar de terem dois ou três jogadores mais experientes contra os quais já tivemos oportunidade de jogar. Sabemos que são uma equipa que joga rápido, mas estamos mais preocupados com aquilo que podemos fazer e com as armas que temos para contrariar os pontos fortes do SKA Minsk.”

A vitória expressiva sobre o Arsenal Devesa
“É certo que o adversário não era dos mais difíceis, mas tentámos manter a nossa personalidade e tornar o jogo fácil. É sempre importante termos assim um jogo positivo, com muitos golos, porque todas as vitórias dão motivação e confiança.”

Os jovens que vão ganhando espaço na equipa
“São jovens de qualidade e jogos como o último são os mais indicados para se irem integrando na equipa e criarem as rotinas connosco.”

+ notícias: FC Porto

Miguel Queiroz renova com o FC Porto por mais duas épocas

Miguel Queiroz renovou o contrato que o liga ao FC Porto por duas épocas, até 2021. O poste internacional português, de 27 anos e 2,02m, chegou ao FC Porto em julho de 2013 proveniente do Illiabum e já ergueu todos os troféus a nível nacional de Dragão ao peito: 1 Liga Portuguesa de Basquetebol, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça Hugo dos Santos e 2 Proliga. Após prolongar o vínculo com os Dragões, o capitão portista mostrou-se feliz por continuar a vestir de azul e branco.

Atualizado 15-06-2019 11:43

FC Porto recebe AS Monaco no jogo de apresentação da época 2019/20

O plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho a 1 de julho (segunda-feira), no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia, no Olival.

Os Dragões vão realizar jogos de preparação frente ao Fulham (Estádio de Albufeira, 16 de julho), Bétis de Sevilha (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 19 de julho), Getafe ou Portimonense (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 21 de julho).

A 27 de julho, o FC Porto vai defrontar o AS Monaco no Estádio do Dragão, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos portistas.

Ricardo Mestre vence Grande Prémio JN

Ricardo Mestre foi o grande vencedor da 29.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, cuja 6.ª e última etapa se realizou esta segunda-feira, entre o Porto e Gondomar (187,2 quilómetros). Joni Brandão (Efapel) até venceu a derradeira tirada da prova, mas o ciclista da W52-FC Porto terminou na quarta posição e segurou a camisola amarela, com 36 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Atualizado 11-06-2019 11:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.