António Areia: "É muito importante ganhar com uma boa vantagem"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O jogo a meio da semana, em casa do Arsenal Devesa (50-20), esteve longe de ser exigente para o FC Porto, mas as dificuldades vão aumentar consideravelmente na receção aos bielorrussos do SKA Minsk, da 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a Taça EHF.

Na antevisão do encontro marcado para sábado (21h00, Porto Canal), no Dragão Caixa, o ponta-direita António Areia reconheceu valia ao adversário dos azuis e brancos, mas garantiu que a equipa está completamente focada em ganhar vantagem na eliminatória.

SKA Minsk diferente do Potaissa Turda
“São equipas bastante diferentes, com um nível diferente. Não será uma eliminatória nada parecida com aquele que tivemos com o Potaissa Turda. Acreditamos que vai ser bastante mais difícil, mas estamos a preparar-nos nesse sentido. Procuramos manter sempre a nossa identidade e nunca fugir ao nosso estilo de jogo. Jogamos em casa, diante dos nossos adeptos, pelo que é muito importante ganhar com uma boa vantagem.”

Os perigos do SKA Minsk
“Eles têm uma equipa jovem, apesar de terem dois ou três jogadores mais experientes contra os quais já tivemos oportunidade de jogar. Sabemos que são uma equipa que joga rápido, mas estamos mais preocupados com aquilo que podemos fazer e com as armas que temos para contrariar os pontos fortes do SKA Minsk.”

A vitória expressiva sobre o Arsenal Devesa
“É certo que o adversário não era dos mais difíceis, mas tentámos manter a nossa personalidade e tornar o jogo fácil. É sempre importante termos assim um jogo positivo, com muitos golos, porque todas as vitórias dão motivação e confiança.”

Os jovens que vão ganhando espaço na equipa
“São jovens de qualidade e jogos como o último são os mais indicados para se irem integrando na equipa e criarem as rotinas connosco.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.