Info

António Areia: "É muito importante ganhar com uma boa vantagem"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O jogo a meio da semana, em casa do Arsenal Devesa (50-20), esteve longe de ser exigente para o FC Porto, mas as dificuldades vão aumentar consideravelmente na receção aos bielorrussos do SKA Minsk, da 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a Taça EHF.

Na antevisão do encontro marcado para sábado (21h00, Porto Canal), no Dragão Caixa, o ponta-direita António Areia reconheceu valia ao adversário dos azuis e brancos, mas garantiu que a equipa está completamente focada em ganhar vantagem na eliminatória.

SKA Minsk diferente do Potaissa Turda
“São equipas bastante diferentes, com um nível diferente. Não será uma eliminatória nada parecida com aquele que tivemos com o Potaissa Turda. Acreditamos que vai ser bastante mais difícil, mas estamos a preparar-nos nesse sentido. Procuramos manter sempre a nossa identidade e nunca fugir ao nosso estilo de jogo. Jogamos em casa, diante dos nossos adeptos, pelo que é muito importante ganhar com uma boa vantagem.”

Os perigos do SKA Minsk
“Eles têm uma equipa jovem, apesar de terem dois ou três jogadores mais experientes contra os quais já tivemos oportunidade de jogar. Sabemos que são uma equipa que joga rápido, mas estamos mais preocupados com aquilo que podemos fazer e com as armas que temos para contrariar os pontos fortes do SKA Minsk.”

A vitória expressiva sobre o Arsenal Devesa
“É certo que o adversário não era dos mais difíceis, mas tentámos manter a nossa personalidade e tornar o jogo fácil. É sempre importante termos assim um jogo positivo, com muitos golos, porque todas as vitórias dão motivação e confiança.”

Os jovens que vão ganhando espaço na equipa
“São jovens de qualidade e jogos como o último são os mais indicados para se irem integrando na equipa e criarem as rotinas connosco.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto em Istambul sem Militão, Otávio e Corona

O FC Porto viaja este domingo para Istambul, onde, na terça-feira, defronta o Galatasaray na Liga dos Campeões, sem Militão, Otávio e Corona, numa lista com 20 futebolistas.

FC Porto Sub-15 vence Feirense por 3-0

A equipa de Sub-15 do FC Porto garantiu neste domingo mais uma vitória na 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C, a terceira em três jornadas. Os Dragões superaram o Feirense por 3-0, no Olival, com golos de António Ribeiro (11m), Francisco Guedes (23m) e Gabriel Brás (39m).

Mário Silva: "O primeiro lugar é o nosso objetivo claro"

A equipa de Sub-19 do FC Porto desloca-se à Turquia para definir o apuramento para os oitavos de final da UEFA Youth League. Os Dragões partem para a 6.ª jornada do Grupo D com dez pontos, tal como o Galatasaray, adversário de terça-feira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.