Venezuela muda número telefónico de emergência nacional de 171 para 911

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 04 fev (Lusa) - A Venezuela mudou o número telefónico de emergência nacional de 171 para 911, anunciou hoje o presidente da Comissão Permanente de Política Interior da Assembleia Nacional, Juan Carlos Alemán.

"Esta mudança foi decidida porque somos um país membro do Mercado Comum do Sul (Mercosul) que adotou a norma 911 para todos os países que integram a comunidade. Por tal razão apelamos à população para usar este número que substitui o 171, em todo o território nacional", disse aos jornalistas.

Segundo aquele responsável durante as próximas semanas, no chamado período de transição, o número anterior continuará ativo para telefonemas de emergência.

A adoção do 911 como número telefónico nacional de emergência está associada ao novo Sistema de Monitorização e Assistência (Sima) que o governo venezuelano está a aplicar em duas dezenas de cidades no âmbito do combate à insegurança no país.

FPG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.