Info

FC Porto em sub19 empata com Galatasaray a duas bolas

| FC Porto
Porto Canal

A equipa de Sub-19 do FC Porto empatou esta terça-feira frente ao Galatasaray (2-2), no Olival, em jogo da 2.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League. João Mário (63m) e Fábio Silva (80m) assinaram os golos dos Dragões, que dividem a liderança do grupo com o Lokomotiv Moscovo, ambos com quatro pontos.

O FC Porto reclamou para si o domínio do jogo desde o apito inicial, mas a ineficácia no capítulo da finalização impediu os Dragões de chegar ao intervalo na frente do marcador, algo que seria perfeitamente natural dadas as oportunidades desperdiçadas nos primeiros 45 minutos.

A supremacia dos Dragões foi ainda mais evidente na etapa complementar e João Mário abriu o ativo para os azuis e brancos (63m), mas Recep Gül estabeleceu a igualdade para o Galatasaray (71m). Fábio Silva, com uma excelente finalização, rubricou o 2-1 (80m), mas os turcos chegariam ao empate no último lance do encontro, por intermédio de Atalay Babacan (90m+5).

Na 3.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League, o FC Porto viaja até Moscovo para defrontar o Lokomotiv. O encontro está marcado para dia 24 de outubro (quarta-feira), às 14h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-GALATASARAY, 2-2
UEFA Youth League, Grupo D, 2.ª jornada
3 de outubro de 2018
CTFD PortoGaia

Árbitro: Ricardo De Burgos (Espanha)
Árbitros assistentes: Iñigo Prieto López De Cerain e Iker De Fransisco (Espanha)

FC PORTO: Diogo Costa (g.r.), Tiago Matos, Diogo Queirós (cap.), Diogo Leite, Tiago Lopes, Boris Enow, Fábio Vieira, Romário Baró, João Mário, Angel Yesid e Fábio Silva
Substituições: Romário Baró por Juan Perea (75m), Fábio Vieira por Vítor Ferreira (75m), Angel Yesid por Gonçalo Borges (85m) e João Mário por Rodrigo Valente (90m+2)
Não utilizados: Francisco Meixedo (g.r.), Tomás Esteves e Pedro Justiniano
Treinador: Mário Silva

GALATASARAY: Ahmet Şen (g.r.), Akdemir, Abdussamed Karnuçu, Ercan Şirin, Luş, Evren, Kapi, Dogan, Recep Gül (cap.), Cihan e Malik Karaahmet
Substituições: Evren por Atalay Babacan (30m), Malik Karaahmet por Kaya (67m), Dogan por Kurt (77m), Kapi por Arslan (77m) e Recep Gül por Ramazan Civelek (77m)
Não utilizados: Balaban (g.r.) e Tekin
Treinador: Ibrahim Cezayir

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: João Mário (63m), Recep Gül (71m), Fábio Silva (80m), Atalay Babacan (90m+5)

Disciplina: cartão amarelo a Boris Enow (38m), Cihan (45m), Gonçalo Borges (90m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto B perde por 2-1 em casa do Varzim

O FC Porto B saiu derrotado da deslocação à Póvoa de Varzim, em jogo antecipado da 14.º jornada da Ledman LigaPro. Os três golos do encontro foram marcados na etapa inicial, com vantagem para o Varzim (2-1).

FC Porto Sub-17 vence por 11-1 o Leixões com póquer de Candal

A equipa de Sub-17 do FC Porto goleou neste domingo o Leixões SC (11-1), na 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Rúben “Candal” marcou quatro golos no triunfo dos Dragões, que continuam a liderar a Série B do Campeonato, com 19 pontos.

Sérgio Conceição diz que "jogo em Moscovo é muito importante, não decisivo"

De manhã, no Olival, Sérgio Conceição orientou o treino que marcou o arranque da preparação para a deslocação do FC Porto a Moscovo, para a terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. E à noite falou sobre ele, poucos momentos depois de ter sido distinguido com o Prémio de Mérito na Gala dos "Os Melhores do Ano"; organizada pelo Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, no qual está inscrito.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.