Esappekka Lappi é o primeiro líder do rali da Grã-Bretanha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Llandudno, País de Gales, 04 (Lusa) - O finlandês Esappekka Lappi (Toyota) venceu hoje a especial de abertura do rali da Grã-Bretanha, no País de Gales, batendo o seu compatriota Jari-Matti Latvala (Toyota) por apenas 0,3 segundos.

Os três principais aspirantes ao título ficaram nos lugares imediatamente a seguir, separados por seis décimos de segundo.

O líder do campeonato, o belga Thierry Neuville (Hyundai), foi o terceiro, gastando exatamente o mesmo tempo do que Latvala a cumprir os 1,70 quilómetros de especial em Tir Prince. Logo a seguir ficou Sébastien Ogier (Ford), que na prova anterior, na Turquia, baixou ao terceiro posto do campeonato.

Desta vez, o est+onio Ott Tanak (Toyota), segundo no campeonato, começou da pior forma, ao embater num morro de terra durante o troço de aquecimento, o 'shakedown', esta manhã. À tarde, já com o Yaris reconstruído pelos mecânicos, cedeu quase um segundo face ao mais rápido.

Na sexta-feira, os pilotos enfrentam oito troços cronometrados, com um total de 110,76 quilómetros.

O rali da Grã-Bretanha é a antepenúltima prova do calendário mundial. Thierry Neuville partiu como líder do campeonato, com 187 pontos, mais 16 do que Ott Tanak.

AGYR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".