Info

Portugal Fashion: 43ª edição de 18 e 20 de outubro no Porto com mais de 30 desfiles

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 04 out (Lusa) -- A 43.ª edição do Portugal Fashion realiza-se de 18 a 20 de outubro deste ano, no edifício da Alfândega do Porto, com mais de 30 desfiles nos três dias, anunciou hoje a organização.

Do programa consta a apresentação das coleções primavera/verão 2019 de nomes como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Storytailors, entre outros, segundo comunicado da organização.

As marcas Marques'Almeida e Sophia Kah, "que estão a causar furor a partir de Londres", fazem a sua estreia na edição nacional do Portugal Fashion, que contempla ainda, no 'line-up' da ModaLisboa, o desfile de Alexandra Moura.

O desfile de Alexandra Moura - 'powered by Portugal Fashion' - está integrado no 'line-up' da ModaLisboa, e está marcado para 13 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes.

O Portugal Fashion regressa, depois, à Alfândega do Porto para apresentar as propostas para a próxima estação quente, numa edição marcada pela aposta em novas dinâmicas de circulação e utilização de espaços.

A organização acrescenta que o evento reúne, "como habitualmente, alguns dos maiores criadores e marcas nacionais, como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Diogo Miranda, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Lion of Porches, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Susana Bettencourt, Storytailors", entre outros.

"De 18 a 20 de outubro, o Portugal Fashion regressa ao seu local de eleição, o Edifício da Alfândega do Porto, onde se vão realizar praticamente todos os desfiles desta 43.ª edição do evento. Após o desfile de Alexandra Moura, na ModaLisboa, o Portugal Fashion volta ao Porto para realizar 35 desfiles e duas apresentações, repartidos pela passerelle principal, pelo espaço Bloom (jovens criadores) e pelas instalações do grupo Cães de Pedra (Lion of Porches e Decenio)", sublinha a organização.

Nove marcas de vestuário, oito marcas de calçado e acessórios, 17 criadores individuais e duas duplas criativas vão revelar as suas coleções primavera/verão 2019, a que se juntam ainda os coordenados de sete jovens designers e cinco escolas de moda, acrescenta a nota.

A apresentadora Cristina Ferreira leva a sua marca de calçado CF CRISTINA à passerelle principal do certame, que também contará com o regresso às passerelles e ao evento de Maria Gambina.

Haverá ainda o "Espaço Bloom", dedicado a novos valores, com sete jovens designers e cinco escolas de moda e a "ligação à indústria reforçada com os desfiles de Lion of Porches e Decenio".

JGS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Greve paralisou Metro do Porto com adesão de "98 a 99%"

A greve desta segunda-feira dos "cerca de 200" profissionais da ViaPorto ao serviço da Metro do Porto teve uma "adesão entre os 98% e os 99%", levando a uma paralisação quase total, segundo o sindicato.

Todas as corporações de bombeiros de Bragança aderiram ao protesto da Liga

O presidente da Federação Distrital dos Bombeiros de Bragança, Diamantino Lopes, adiantou hoje que todas as corporações de bombeiros desta região aderiram ao protesto da Liga, escusando-se a responder e reportar à Proteção Civil.

Estações vazias e autocarros cheios marcam manhã de greve do metro em Gaia

Estações desertas, mais táxis a circular e autocarros cheios é o cenário nesta segunda-feira de manhã em Vila Nova de Gaia, um dos pontos mais requisitados para o acesso ao Porto, em dia de greve do metro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.