Info

Portugal Fashion: 43ª edição de 18 e 20 de outubro no Porto com mais de 30 desfiles

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 04 out (Lusa) -- A 43.ª edição do Portugal Fashion realiza-se de 18 a 20 de outubro deste ano, no edifício da Alfândega do Porto, com mais de 30 desfiles nos três dias, anunciou hoje a organização.

Do programa consta a apresentação das coleções primavera/verão 2019 de nomes como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Storytailors, entre outros, segundo comunicado da organização.

As marcas Marques'Almeida e Sophia Kah, "que estão a causar furor a partir de Londres", fazem a sua estreia na edição nacional do Portugal Fashion, que contempla ainda, no 'line-up' da ModaLisboa, o desfile de Alexandra Moura.

O desfile de Alexandra Moura - 'powered by Portugal Fashion' - está integrado no 'line-up' da ModaLisboa, e está marcado para 13 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes.

O Portugal Fashion regressa, depois, à Alfândega do Porto para apresentar as propostas para a próxima estação quente, numa edição marcada pela aposta em novas dinâmicas de circulação e utilização de espaços.

A organização acrescenta que o evento reúne, "como habitualmente, alguns dos maiores criadores e marcas nacionais, como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Diogo Miranda, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Lion of Porches, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Susana Bettencourt, Storytailors", entre outros.

"De 18 a 20 de outubro, o Portugal Fashion regressa ao seu local de eleição, o Edifício da Alfândega do Porto, onde se vão realizar praticamente todos os desfiles desta 43.ª edição do evento. Após o desfile de Alexandra Moura, na ModaLisboa, o Portugal Fashion volta ao Porto para realizar 35 desfiles e duas apresentações, repartidos pela passerelle principal, pelo espaço Bloom (jovens criadores) e pelas instalações do grupo Cães de Pedra (Lion of Porches e Decenio)", sublinha a organização.

Nove marcas de vestuário, oito marcas de calçado e acessórios, 17 criadores individuais e duas duplas criativas vão revelar as suas coleções primavera/verão 2019, a que se juntam ainda os coordenados de sete jovens designers e cinco escolas de moda, acrescenta a nota.

A apresentadora Cristina Ferreira leva a sua marca de calçado CF CRISTINA à passerelle principal do certame, que também contará com o regresso às passerelles e ao evento de Maria Gambina.

Haverá ainda o "Espaço Bloom", dedicado a novos valores, com sete jovens designers e cinco escolas de moda e a "ligação à indústria reforçada com os desfiles de Lion of Porches e Decenio".

JGS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Tribunal de Instrução Criminal do Porto ouve terceiro de cinco suspeitos de viciação de contratos públicos

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto reatou este domingo de manhã os interrogatórios no âmbito da alegada viciação de procedimentos de contratação pública, com a audição do terceiro dos cinco arguidos, disse um advogado do processo.

Autores de inquérito polémico a alunos do Porto diz que escola tinha conhecimento prévio

A associação que distribuiu um inquérito a alunos do 5.º ano com perguntas sobre opções sexuais garante que todos os materiais trabalhados com menores de idade são do conhecimento prévio das direções escolares.

Autoridades apreendem no Porto 1.500 peças em ouro e 17 diamantes

Mais de 1.500 peças em ouro, 17 diamantes e 140 mil euros foram apreendidos no Porto pela Unidade de Ação Fiscal da GNR e pela Autoridade Tributária, informou este sábado fonte policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.