Info

Hélder Costa estreia-se na seleção portuguesa e Éder regressa aos convocados

Hélder Costa estreia-se na seleção portuguesa e Éder regressa aos convocados
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O avançado Hélder Costa estreou-se hoje nos convocados da seleção portuguesa de futebol, para os jogos com a Polónia e a Escócia, numa lista em que se destaca o regresso de Éder e a ausência de Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo (Juventus) continua de fora das convocatórias da seleção portuguesa e vai manter-se, pelo menos, na próxima ronda de jogos em novembro.

Hélder Lopes, do Wolverhampton, é a única estreia nos convocados de Fernando Santos, aos quais regressa Éder (Lokomotiv Moscovo), autor do golo que deu o triunfo a Portugal no Euro2016.

Recuperado da lesão que o afastou do Mundial2018, Danilo (FC Porto) também está de volta às escolhas, assim como o lateral Kevin Rodrigues (Real Sociedad).

De fora, em relação à convocatória para os jogos com a Croácia e com a Itália, saíram Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Gelson Martins (Atlético de Madrid) e Rony Lopes (Mónaco).

Portugal defronta a Polónia em Chorzow, em 11 de outubro, na segunda jornada da Liga das Nações, visitando três dias depois a Escócia, num encontro particular.

Lista de 25 jogadores:

- Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

- Defesas: Cédric Soares (Southampton, Ing), João Cancelo (Juventus, Ita), Kevin Rodrigues (Real Sociedad, Esp), Luís Neto (Zenit, Rus), Mário Rui (Nápoles, Ita), Pedro Mendes (Montpellier, Fra), Pepe (Besiktas, Tur) e Rúben Dias (Benfica).

- Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), Gedson Fernandes (Benfica), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern, Ale), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Bétis, Esp).

- Avançados: André Silva (Sevilha, Esp), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (RB Leipzig, Ale), Éder (Lokomotiv Moscovo, Rus), Gonçalo Guedes (Valência, Esp) e Hélder Costa (Wolverhampton, Ing).

+ notícias: Desporto

"Vítor Oliveira é o motor mas o elevador da subida é a estrutura do clube"

A menos de dois meses do início da próxima edição da Liga NOS, Paços de Ferreira está de regresso ao escalão maior do futebol português. Em entrevista exclusiva ao Porto canal, Paulo Meneses, presidente do clube, fala da mistura de sentimentos entre a tristeza da descida em 2017/2018 e a alegria pela subida alcançada na última época. No terceiro mandato como líder da formação pacense, sublinha que o único objetivo para a próxima temporada é a manutenção e garante que abandona o cargo se o Paços se tornar SAD.

14 anos depois, Portugal está na fase final do Europeu de andebol

A seleção portuguesa de andebol qualificou-se esta quinta-feira, 14 anos depois, para a fase final do campeonato da Europa, que vai decorrer em 2020, ao ganhar a Roménia por 24-19, em Bucareste.

Pedro Proença reeleito presidente da Liga com 46 dos 48 votos possíveis

Pedro Proença foi esta quarta-feira reeleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após um ato eleitoral em que amealhou 46 dos 48 votos possíveis.

Atualizado 13-06-2019 11:46

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.