Sérgio Conceição: "Resultado justo num jogo difícil"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e bateu esta quarta-feira o Galatasaray (1-0), no Estádio do Dragão, e divide com o Schalke a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões, ambos com quatro pontos somados após duas jornadas.

No final da partida frente ao campeão turco, Sérgio Conceição lamentou as oportunidades desperdiçadas pelos Dragões, mas considera que o resultado final se ajusta ao que se passou no relvado durante os 90 minutos.

Segunda parte melhor do que a primeira
“Entrámos no jogo com um avançado com características diferentes daquelas a que estamos habituados, e por vezes podíamos e devíamos ter mais bola na frente. Tivemos uma ou outra situação em que podíamos ter definido melhor, mas eles também criaram duas situações de perigo nas quais o Iker esteve muito bem. Na segunda parte estivemos muito acima da média no que diz respeito à posse e circulação de bola, e tivemos duas ou três vezes na cara do golo. Foi um resultado justo num jogo difícil.”

Grupo equilibrado
“O grupo é extremamente equilibrado e o Schalke ainda hoje ganhou em Moscovo. Os jogos fora também serão muito importantes, e não apenas os jogos em casa. Agora vamos ter um jogo em Moscovo que pode ou não ser decisivo. Fizemos um bom jogo na Alemanha, frente ao Schalke, e creio que merecíamos ter ganho. Hoje defrontámos uma equipa turca que tem jogadores com maturidade e experiência, e que sabem que nestes momentos da Liga dos Campeões isso pode ser fundamental.”

Conhecimento sobre o adversário
“Sabíamos das características individuais dos jogadores do Galatasaray, e sabíamos que os centrais deles poderiam ter dificuldades perante o nosso jogo em profundidade. A realidade é que tivemos duas ou três situações para fazer golo, mas faltou termos mais bola. O canto que originou o golo é uma jogada que começa no Iker. Temos qualidade para controlar o jogo com bola de forma ativa. Gosto de uma equipa objetiva e que olha para a baliza.”

O apoio dos adeptos
“O apoio dos nossos adeptos é fundamental e os jogadores sentem isso. A sintonia e a empatia que existe entre a equipa e os adeptos foi crucial no ano passado, e continua a ser este ano. Temos tido uma caminhada difícil, mas eles estão sempre do nosso lado.”

Vitória com dedicatória especial
“Disse antes deste jogo que queríamos muito dedicar esta vitória ao Aboubakar. O grupo queria muito dedicar-lhe esta vitória, por isso esta vitória é para ele.”

O FC Porto na Liga dos Campeões
“Sinto orgulho e responsabilidade por trabalhar aqui e por orientar um clube tão histórico como o FC Porto. Historicamente somos os favoritos neste grupo, mas não há que esconder isso ou estar com meias palavras. O grupo é muito equilibrado, como já tive oportunidade de dizer. Vamos fazer tudo para trazermos um bom resultado da Rússia. Os dois jogos com o Lokomotiv podem ser decisivos para a qualificação.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.