Treinador português Paulo Sousa deixa comando técnico do Tianjin Quanjian

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Pequim, 04 out (Lusa) - O treinador português de futebol Paulo Sousa deixou o comando técnico do Tianjin Quanjian, por mútuo acordo com o clube, anunciou hoje o 13.º classificado da superliga chinesa.

A seis jogos do final do campeonato, o Tianjin Quanjian está em 13.º lugar e a cinco pontos da zona de despromoção.

Paulo Sousa assinou pelo Tianjin Quanjian em novembro do ano passado, substituindo o italiano Fabio Cannavaro, atual técnico dos campeões chineses do Guangzhou Evergrande e segundo classificado na corrente época.

Já a equipa do antigo treinador do FC Porto, Vítor Pereira, segue na liderança, a quatro pontos do 2.º classificado.

A superliga chinesa é disputada por dezasseis equipas e decorre entre março e outubro.

Antigo internacional português, Paulo Sousa jogou no Benfica, Sporting, Juventus, Borussia Dortmund, Inter Milão, entre outros clubes.

Como técnico, o português passou, entre outros, pela Fiorentina, pelos ingleses do Queens Park Rangers, Swansea City e Leicester City, os suíços do Basileia, pelos quais se sagrou campeão, além de ter orientado a seleção portuguesa de sub-16.

FST (JOYP) // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.