Benfica vence na Bélgica para a Liga dos Campeões de futsal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Halle, Bélgica, 03 out (Lusa) -- O Benfica derrotou hoje por 5-3 o Halle-Gooik, da Bélgica, em jogo da primeira jornada do grupo 4 da fase de apuramento da Liga dos Campeões de futsal.

Apresentando um cinco inicial composto por Roncaglio, Tolrà, Bruno Coelho, Robinho e Fernandinho, o Benfica contou muito também com os talentos de Fits e André Coelho, ambos a 'bisar' em Halle, no pavilhão da equipa anfritriã deste quadrangular, que conta também com o Barcelona, de Espanha, e o Kremlin-Bicêtre United, de França.

O 1-0 para os 'encarnados' apareceu logo aos seis minutos, marcado por Fits. O pivôt recebeu de Robinho, rodou e 'disparou' de pé esquerdo para a baliza.

Quase sempre com ascendente do Benfica, atingiu-se o intervalo com vantagem tangencial.

A segunda parte começou praticamente com o segundo das 'águias', apontado aos 22 - Robinho, na marcação de um livre, faz um passe curto para o remate poderoso de André Coelho.

Diogo, de remate colocado, reduziu, aos 25, e logo no minuto seguinte Bruno Coelho voltou a fixar a vantagem em dois golos: atirou colocadíssimo, depois de Robinho tocar para o lado, curto, na cobrança de livre.

Se ainda havia dúvidas quanto à vitória 'encarnada', terão ficadas dissipadas no minuto 31, de novo por André Coelho. Raúl Campos rematu de longe e André Coelho, com um toque subtil, desviou a bola para as redes.

No minuto 33, houve dois golos, um para cada lado, elevando o marcador para 2-5. Primeiro, foi Alessandro Patias, para os belgas, e imediatamente a seguir Fits bisou na partida.

Ainda houve tempo para um lance infeliz de Bruno Coelho, aos 36 minutos, que redundou em autogolo.

Esta primeira fase da Liga dos Campeões de futsal conta com 32 equipas divididas por quatro grupos de quatro equipas, com os três primeiros classificados de cada grupo a apurarem-se para a Ronda de Elite.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.