Fogo em Vila Verde dominado ao fim de 34 horas de combate

Fogo em Vila Verde dominado ao fim de 34 horas de combate
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra desde as 11h02 de terça-feira em Vade, Vila Verde, distrito de Braga, foi dominado pelas 20h30 desta quarta-feira, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

No local, e segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estão 236 operacionais, apoiados por 73 meios terrestres.

As chamas, que começaram em Vila Verde, distrito de Braga, propagaram-se ao distrito de Viana do Castelo, designadamente ao concelho de Ponte da Barca.

O vento forte, os fracos acessos e o acentuado declive do terreno foram as principais dificuldades no combate ao incêndio, que apenas consumiu mato e giestas, não tendo colocado em risco habitações.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.