Sporting estreia-se a vencer na Liga dos Campeões de futsal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Pristina, Kosovo, 03 out (Lusa) -- O Sporting venceu hoje os bielorrusos do Lida 3-2, na primeira jornada do grupo 4 da fase de apuramento da Liga dos Campeões de futsal, graças a uma entrada forte, com três golos nos primeiros 10 minutos.

Os 'leões' colocaram-se em vantagem ainda antes do primeiro minuto, por Léo, com Diego Cavinato a dilatar a vantagem à passagem do minuto oito e Dieguinho a fazer o terceiro antes dos 10 minutos.

No segundo tempo, o conjunto orientado por Nuno Dias procurou mais gerir a vantagem, permitindo que o Lida, na parte final da partida, marcasse dois golos, por Vladimir Zhigalko, aos 31 minutos, e por Maksim Voronin, aos 39.

Com este resultado, o Sporting garante três pontos nas contas do grupo 4 e vai agora defrontar o Kairat, do Cazaquistão, na quinta-feira, em jogo da segunda jornada.

A equipa 'leonina' ficou integrada no grupo 4 do caminho A, com o Kairat Almaty, do Cazaquistão, o LSM Lida, da Bielorrússia, e o Feniks, do Kosovo.

A outra equipa portuguesa que participa na Liga dos Campeões Europeus, o Benfica, faz parte do grupo 1 do caminho A, juntamente com o Barcelona, de Espanha, o Kremlin-Bicêtre United, de França, e o FP Halle-Gooik, da Bélgica.

Esta primeira fase conta com 32 equipas divididas por quatro grupos de quatro equipas, com os três primeiros classificados de cada grupo a apurarem-se para a Ronda de Elite.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.