"Nani vai jogar e vai ser capitão" - José Peseiro

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Poltava, Ucrânia, 03 out (Lusa) -- O treinador do Sporting, José Peseiro, disse hoje que Nani "vai jogar e vai ser capitão" na visita de quinta-feira ao Vorskla Poltava, da segunda jornada do grupo E da Liga Europa de futebol.

O técnico 'leonino' respondeu a uma pergunta dos jornalistas sobre o 'castigo' ao internacional português, que falhou a vitória com o Marítimo (2-0), depois de o treinador ter dito que o extremo "errou".

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quinta-feira, pelas 17:55, Peseiro reforçou que a vitória "é fundamental para passar a fase de grupos", e que procura "um bom jogo", perante um adversário que conhece bem.

"Temos uma análise feita. Uma equipa que faz dois golos ao Arsenal, em Londres [derrota por 4-2], tem de ter qualidade. Há pouco tempo, venceu o Zorya, que eliminou o Sporting de Braga da Liga Europa", recordou.

Perante uma equipa "agressiva nos duelos e no jogo aéreo", que vai querer ganhar e lutar "até ao fim", Peseiro quer uma equipa forte no um para um, com "mais bola".

"Temos de ganhar as segundas bolas, ser agressivos, e temos de ter mais iniciativa, circular mais a bola, para poder desgastar o adversário e tirar-lhe iniciativa", explicou o técnico.

Peseiro recusou ainda comentar o estilo de jogo dos 'leões', adiantando que os jovens Miguel Luís e Elves Baldé, que seguiram viagem para a Ucrânia, poderão jogar pelos 'verde e brancos'.

Também presente na conferência de imprensa, o 'trinco' sérvio Petrovic pediu ao plantel "a mesma atitude que contra o Marítimo" para chegar à vitória, numa "competição em que todas as equipas querem ganhar".

"O Vorskla, como outras equipas ucranianas, tem uma mentalidade específica. Jogam de forma coletiva e são muito fortes nos duelos, com muita disciplina. Nunca é fácil de jogar contra estas equipas", explicou o médio, antigo jogador do Dínamo de Kiev.

Sporting e Vorskla Poltava defrontam-se na quinta-feira, a partir das 17:55, em jogo da segunda jornada do grupo E da Liga Europa, sob a arbitragem do montenegrino Nikola Dabanovic.

Na primeira jornada, os 'leões' venceram em casa o Qarabag, por 2-0, enquanto os ucranianos perderam na visita ao Arsenal, por 4-2.

SIYF (JP) // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".