Incêndio destrói habitação em Famalicão e faz três feridos

Incêndio destrói habitação em Famalicão e faz três feridos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio destruiu esta quarta-feira uma habitação em Nine, Famalicão, e provocou três feridos, entre os quais um bombeiro, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

Segundo a fonte, o proprietário da casa, um homem de 58 anos, sofreu queimaduras ligeiras nas costas e na face, quando tentava apagar o fogo.

A mulher, de 53 anos, teve uma “crise de ansiedade” e um bombeiro também sofreu “pequenas queimaduras” num membro superior.

O alerta para os bombeiros foi dado pelas 07h38 e as chamas tiveram origem num quarto, que ficou “totalmente destruído”, tendo ainda o fumo afectado toda a casa, que ficou “inabitável”.

Os moradores foram realojados em casa de familiares.

A origem das chamas ainda não está apurada e a GNR tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.