Nani regressa aos convocados do Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 03 out (Lusa) - Nani regressou hoje aos convocados do Sporting, para a visita de quinta-feira ao terreno do Vorskla Poltava, da segunda jornada do Grupo E da Liga Europa de futebol, depois de ter falhado a receção ao Marítimo.

O capitão dos 'leões' não esteve na convocatória para o encontro com os insulares (2-0), depois de o treinador José Peseiro ter admitido que o internacional português tinha tido uma atitude incorreta quando foi substituído frente ao Sporting de Braga (0-1).

Além de Nani, regressa também aos convocados o avançado Elves Baldé, da equipa de sub-23, saindo das escolhas Marcelo, Misic, e Castaignos, que não estão inscritos na Liga Europa.

Ainda de fora, por problemas físicos, continuam Mathieu, Battaglia, Wendell e Bas Dost.

O Sporting viaja ainda hoje para a Ucrânia, onde, às 20:00 locais (18:00 em Lisboa), José Peseiro e um jogador farão a antevisão da partida de quinta-feira, às 19:55 (17:55).

O Sporting derrotou o Qarabag, por 2-0, na primeira jornada do Grupo E, enquanto o Vorskla Poltava perdeu em casa do Arsenal, por 4-2.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Salin, Renan Ribeiro e Diogo Sousa.

- Defesas: Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski e Bruno Gaspar.

- Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Petrovic, Nani, Gudelj e Miguel Luís.

- Avançados: Montero, Carlos Mané, Raphinha, Diaby, Elves Baldé e Jovane Cabral.

NFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.