Fogo em Vila Verde mobiliza mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos

Fogo em Vila Verde mobiliza mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos estão hoje envolvidos no combate ao incêndio que lavra desde as 11:02 de terça-feira em Vade, Vila Verde, disse à Lusa o CDOS de Braga.

Segundo Hermenegildo Abreu, comandante distrital de Operações de Socorro de Braga, a aposta passa por um “combate musculado”, que pelas 09:30 mobilizava no terreno 215 operacionais, 67 meios terrestres e cinco meios aéreos.

“O vento continua forte, com rajadas que chegam a atingir os 50 quilómetros por hora, e esse tem sido um grande problema. Os acessos também são difíceis, mas o incêndio está a ceder aos meios”, acrescentou.

Disse ainda que não há habitações nem populações em risco.

“É só mato”, referiu.

Também em Vila Verde, um incêndio que deflagrou pelas 16:12 de segunda-feira em Aboim da Nóbrega está em conclusão, mas no terreno mantêm-se 82 operacionais e 26 viaturas, para consolidar o rescaldo.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.