Novas tendências da música enchem cartaz do Mucho Flow, em Guimarães

| Norte
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 03 out (Lusa) -- A sexta edição do Mucho Flow, festival dedicado às "tendências do futuro próximo da música mundial", decorre sábado, em Guimarães, e inclui nomes como Mourn, Huggs, Nidia e Hilary Woods.

Dedicado ao experimentalismo e às novas sonoridades, o evento apresenta, no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura (CAAA), uma programação eclética que arranca pelas 16:00, com um concerto de entrada gratuita dos lisboetas Huggs, e só termina bem para lá das 03:00 do dia seguinte, com o 'set' de DJ Lynce.

O quinteto de 'noise rock' Ditz, grupo da cidade britânica de Brighton, vem a Portugal pela primeira vez para apresentar o álbum "Seeking Arrangement", pelas 18:00, seguido de outra estreia em solo nacional, da irlandesa Hilary Woods, uma 'viagem' minimalista entre a acústica e a eletrónica.

O britânico Gaika volta a Portugal para mostrar "Basic Volume", primeiro longa duração em que trabalha ritmos caribenhos que o influenciam, em confronto com o 'hip hop' e as novas sonoridades 'grime' do género, enquanto o supergrupo sueco Fire! explora o 'free jazz' e o 'rock'.

O trio de Mats Gustafsson, Johan Berthling e Andreas Werliin esteve na última edição do Serralves em Festa, voltando a passar pelo norte do país para mostrar "The Hands", lançado no início do ano e bem recebido pela crítica.

Nídia, produtora sediada em França, explora a eletrónica, o 'kuduro' e outras sonoridades africanas, apresentadas no CAAA pelas 01:30, depois dos catalães Mourn voltarem a Portugal para mostrarem "Sorpresa Familia", o terceiro disco editado já em 2018.

O cartaz fica completo com DJ Lynce, Vaiapraia e as Rainhas do Baile, Black Midi e Sky H1, sendo que os bilhetes para a sexta edição do festival podem ser comprados por dez euros.

SIYF // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.