Faixa de contenção limpa impede fogo de chegar a habitações na Maia

Faixa de contenção limpa impede fogo de chegar a habitações na Maia
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou esta terça-feira no Monte de Santo António, Maia, e mobilizou mais de 50 operacionais, "não chegou a ameaçar casas graças a uma faixa de contenção limpa", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Pedrouços.

O alerta foi dado às 13h11 e o incêndio encontrava-se em rescaldo cerca das 16h00.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços, Pedro Teixeira, apontou que "a direção do vento fez com que o incêndio tivesse um sentido descendente, o que fez com que o fumo se aproximasse muito de habitações", mas estas, disse o responsável, "nunca estiveram em perigo graças a uma faixa de contenção limpa".

"Agora o fogo está em fase de rescaldo, prevendo-se algumas horas para consolidar o rescaldo e entrar em vigilância ativa", disse Pedro Teixeira.

A ocorrência mobilizou 52 homens, apoiados por 19 viaturas e um meio aéreo vindo do distrito de Braga.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.