Treinador português Miguel Cardoso deixa comando técnico do Nantes

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nantes, França, 02 out (Lusa) -- O treinador português de futebol Miguel Cardoso deixou hoje o comando técnico do Nantes, por comum acordo com o clube, anunciou o 19.º e penúltimo classificado da Liga francesa.

"O Nantes e Miguel Cardoso decidiram, de comum acordo, colocar um termo à sua colaboração. O Nantes agradece ao treinador português e ao seu 'staff' pelo trabalho e disponibilidade até hoje", lê-se no sítio oficial do clube, que venceu apenas um dos seis primeiros jogos do campeonato e soma seis pontos.

O português vai ser substituído pelo bósnio Vahid Halilhodzic, que já passou pelo clube e por emblemas como Lille, Paris Saint-Germain e Rennes, além das seleções da Argélia e do Japão, de acordo com uma fonte da direção do Nantes, citada pela agência noticiosa francesa AFP.

"Obrigado ao Nantes, a esta cidade que me acolheu e a todos os adeptos. Os meus jogadores, levo-os no meu coração", escreveu Miguel Cardoso, na sua conta oficial no Twitter, depois de citar Albert Camus: "E, no meio de um inverno, eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível".

Miguel Cardoso, de 46 anos, assumiu o comando do Nantes no início da presente temporada, depois de se ter estreado como treinador principal no Rio Ave, clube que levou ao quinto lugar da edição 2017/18 da I Liga.

Antes, o técnico integrou as equipas técnicas de Shakhtar Donetsk, Deportivo, Sporting de Braga, Académica e Belenenses.

Ao fim de oito jornadas do campeonato francês, o Nantes está em lugar de descida, com seis pontos, os mesmos do Mónaco, de Leonardo Jardim, que segue no 18.º posto, e mais dois do que o lanterna-vermelha Guingamp.

JP // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.