Dominadas chamas que lavram desde sábado à noite na Serra do Marão

Dominadas chamas que lavram desde sábado à noite na Serra do Marão
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou no sábado à noite na Serra do Marão, em Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, foi dominado, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real (CDOS), o incêndio "foi dominado pelas 09:30".

No local estão ainda 169 operacionais, ajudados por 48 meios terrestres e um meio aéreo.

Segundo explicou à agência Lusa fonte do CDOS de Vila Real, aquela é uma zona de "difícil acesso" e com "mato alto", o que dificultou o combate às chamas.

"De resto está a correr bem agora", apontou.

O incêndio, cujo alerta foi dado às 23:07, lavrava "numa zona de mato, de declive acentuado, na Serra do Marão", mas sem povoações próximas, precisou à Lusa fonte da mesma entidade pelas 09:00.

O fogo, na localidade de Soutelo, tinha duas frentes ativas.

Às 09:20, encontravam-se no terreno 146 operacionais apoiados por 39 meios terrestres, dois helicópteros e um avião, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.