Aboubakar sofreu rotura de ligamentos e vai ser operado

Aboubakar sofreu rotura de ligamentos e vai ser operado
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O avançado camaronês Vincent Aboubakar sofreu uma rotura de ligamentos do joelho esquerdo na vitória por 1-0 frente ao Tondela, na sexta-feira, em jogo da sexta jornada da I Liga, anunciou hoje o campeão português de futebol.

Aboubakar, que soma quatro golos na presente edição do campeonato, vai enfrentar uma longa paragem e alvo de uma intervenção cirúrgica, para debelar as roturas do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho esquerdo.

O avançado internacional camaronês foi substituído aos 64 minutos do encontro pelo brasileiro Soares, que, aos 85 minutos, viria a marcar o golo da vitória dos 'dragões', permitindo que os 'azuis e brancos' se isolassem provisoriamente na liderança do campeonato, com mais um ponto do que o Benfica e mais dois do que o Sporting de Braga, que visita o Belenenses no domingo.

Aboubakar juntou-se no boletim clínico do FC Porto a Brazoer e João Pedro, que cumpriram tratamento e ginásio, sendo que o holandês realizou ainda treino condicionado.

A formação comandada por Sérgio Conceição retomou hoje os treinos, um dia depois da vitória frente aos tondelenses, tendo em vista a receção aos turcos do Galatasaray, na quarta-feira, em jogo para o Grupo D da Liga dos Campeões, competição para a qual Soares não está inscrito.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.