Sérgio Conceição: "Temos um grupo forte"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição salientou o espírito do grupo portista após a vitória do FC Porto frente ao Tondela (1-0). O treinador recordou as oportunidades criadas na primeira parte e disse que a sua equipa lutou e acreditou até ao fim, garantindo os três pontos com um golo de Soares ao minuto 85.

Jogadores de parabéns
“Criámos muitas ocasiões, o golo apareceu aos 85 mas podia ter aparecido na primeira parte três ou quatro vezes. Porém, isso não quer dizer que o jogo tenha sido fácil. Fomos à procura do golo por dentro, por fora, pelos corredores, situações de cruzamento, tivemos uma bola no poste, mas também há mérito do Tondela por ter conseguido adiar o golo. Os meus jogadores estão de parabéns, pela forma como jogámos.”

Enorme vontade de revalidar o título
“Se querem espetáculos, vão ao Coliseu, amanhã têm um grande espetáculo que é a gala dos Dragões de Ouro. Aproveito para dar os parabéns a toda a gente que trabalha neste clube. É de realçar o espírito ambicioso e determinado que esta gente tem, quem trabalha neste clube e quem apoia este clube, os verdadeiros adeptos. Aos pseudo-adeptos, dizer que no último ano ganhámos o campeonato e agora queremos muito revalidar esse título.”

Elogio a um grupo forte
“Temos um grupo forte, um grupo forte no que é o espírito, o acreditar. Apesar de aqui ou acolá faltar algum brilhantismo, esse espírito e essa ambição de querer fazer o melhor está patente no grupo. Lá dentro, quando representamos o FC Porto, toda a gente dá o máximo.”

Pensar na Liga dos Campeões
“Fizemos o nosso jogo, a nossa obrigação de ganhar perante um adversário difícil. Agora temos o jogo da Liga dos Campeões, vamos pensar nesse jogo.”

Sobre Danilo e Aboubakar
“Em consonância com o departamento médico e o próprio Danilo, decidiu-se assim. Fazer três jogos em nove dias, depois de estar cinco meses sem jogar, não é fácil, há alguma fadiga muscular. Quanto ao Aboubakar, presumo que não seja nada de bom, pelo que me foi dito pelo departamento médico.”

Parabéns ao FC Porto pelo 125.º aniversário
"Parabéns ao FC Porto pelos 125 anos de história. Uma história bonita que nos últimos 30 anos, sem dúvida, enriqueceu muito o Museu. 125 anos de gente com uma ambição e determinação incrível."

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.