Cabestany: "A Taça continental é um título que queremos ganhar"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade disputa neste fim de semana a Taça Continental. Os finalistas das últimas edições da Liga Europeia e da Taça CERS lutam entre si pelo troféu, no Pavilhão Municipal de Barcelos.

No primeiro compromisso oficial da temporada 2018/19, neste sábado (18h00), a equipa portista defronta o CE Lleida. OC Barcelos e FC Barcelona disputam o outro lugar na final da Taça Continental, que se realiza no domingo.

Na antevisão do encontro de sábado, Guillem Cabestany elogiou o CE Lleida e garantiu que o FC Porto Fidelidade irá dar o máximo para conquistar mais um troféu.

Dificuldade máxima em Barcelos
“Todas as possibilidades de conseguir títulos para o FC Porto são sempre boas e esta Taça Continental é um título que queremos ganhar, por ser um título e por ter a dificuldade que tem. Cada título é bom mas há sempre dificuldades pelo caminho para o conseguir. Disputar a Taça Continental é uma consequência do trabalho feito no ano passado na Liga Europeia, foi um trabalho muito bom, e para conseguir ganhar neste fim de semana vamos ter de fazer dois grandes jogos contra dois grandes rivais.”

Máximo respeito pelo Lleida
“O Lleida é uma equipa que acarreta grandes, grandes dificuldades. É uma equipa que tem vindo a crescer ultimamente, as contratações dos últimos anos reforçaram uma equipa que já fazia um grande trabalho coletivo, com um treinador que já foi meu treinador há muitos anos. Passou de ser uma equipa de meio da tabela para uma equipa que luta por títulos. Deu um salto de qualidade muito grande e não foi vencedor da Taça CERS por acaso.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.