Dragon Force vence Academia do Lumiar por 85-67

Dragon Force vence Academia do Lumiar por 85-67
| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

O Dragon Force derrotou, este sábado, no Dragão Caixa, a Academia do Lumiar por 85-67, em partida da 15.ª jornada da Proliga, alcançando a quarta vitória consecutiva na competição. Ao intervalo, os jovens Dragões venciam por 37-36, tendo aumentado a vantagem na segunda metade, contando para isso com vários jogadores em grande plano, entre eles o poste Miguel Queiroz, MVP da partida, que terminou o jogo com 20 pontos, dez ressaltos e duas assistências.

O encontro contra o sétimo classificado da Proliga (à entrada para esta jornada) foi equilibrado, nomeadamente na primeira parte, que terminou com uma vantagem dos portistas por apenas um ponto. Na segunda parte, os Dragões assumiram definitivamente a liderança no marcador, com um terceiro período fortíssimo (23-13) e com boas prestações, entre outros, de Miguel Queiroz, Eduardo Guimarães e João Torrie (que totalizou 11 pontos e 14 ressaltos).

Com este resultado, o Dragon Force mantém o primeiro lugar na Proliga, com mais dois pontos que o Illiabum (que tem menos um jogo). O próximo encontro dos comandados de Moncho López está agendado para 8 de Fevereiro, contra o Desportivo de Leça, no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira, pelas 18h00.

O Dragon Force alinhou, no "cinco" inicial, com Hugo Sotta (3 pontos), André Bessa (5), João Gallina (5), Ferrán Ventura (7) e João Torrie (11). Jogaram ainda: João Grosso, Eduardo Guimarães (16), Pedro Bastos (13), José Miranda (3), João Ribeiro (1), Agenor Rolo (1) e Miguel Queiroz (20).

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.