FC Porto Vitalis vence Passos Manuel por 33-24

FC Porto Vitalis vence Passos Manuel por 33-24
| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

No segundo encontro em apenas dois dias com o mesmo adversário, o FC Porto Vitalis venceu, no Dragão Caixa, o Passos Manuel, por 33-24. Ao intervalo, o resultado deste encontro da 20.ª jornada da primeira fase do Andebol 1 era já de 18-12, com os portistas a resolverem cedo o encontro de forma a gerir o plantel com vista à recepção ao Kielce (sexta-feira, 20h30), para a EHF Champions League.

O Passos Manuel (nono classificado do Andebol 1, com 31 pontos), que havia sido derrotado pelos Dragões no sábado, para a Taça de Portugal (34-27), conseguiu equilibrar o encontro nos primeiros 20 minutos, mantendo os Dragões a apenas dois golos de distância. Mas, a partir daí, e muito graças às prestações de Mick Schubert (cinco golos, três deles em “roscas” de elevado recorte técnico), Alexis Hernandez (cinco golos) e Wilson Davyes (quatro golos), os portistas começaram a aumentar a distância, que era de seis golos ao intervalo.

Na segunda metade, e sem poder contar com Daymaro Salina, Hugo Rosário e Tiago Rocha (lesionados), bem como João Moniz (utilizado pelos juniores), Ljubomir Obradovic apostou em rodar a equipa dos Dragões. Aos 15 minutos da segunda parte, o marcador exibia 26-18, espelhando a diferença de potencial entre ambas as equipas.

Para além dos mais jovens Belmiro Alves e Hugo Santos (três golos cada), João Ferraz esteve também em bom plano, alcançando quatro golos de belo efeito. Até ao final da partida, os portistas controlaram o desafio e foram aumentando a vantagem, terminando o encontro com mais nove golos do que o adversário.

Com este resultado, o FC Porto aumenta para quatro pontos a vantagem sobre o Sporting e para seis sobre o Benfica, apesar de contar com mais duas partidas do que os rivais lisboetas.

FICHA DE JOGO

FC Porto Vitalis-Passos Manuel, 33-24
Andebol 1, 20.ª jornada
2 de Fevereiro de 2014
Dragão Caixa

Árbitros: Bruno Rodrigues e Carlos Capela (Aveiro)

FC PORTO VITALIS: Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (3), Wilson Davyes (4), João Ferraz (4), Alexis Hernandez (5), Mick Schubert (5) e Ricardo Moreira (4)
Também jogaram: Hugo Laurentino (g.r.), Pedro Spínola, Belmiro Alves (3), Miguel Martins (1), Nuno Carvalhais (1), Hugo Santos (3) e Miguel Sarmento
Treinador: Ljubomir Obradovic

PASSOS MANUEL: Alexandre Moura (g.r.), Pedro Sequeira (7), Belone Moreira (6), Hugo Fernandes (2), David Piedade (1), David Pinto e Fernando Ramos (2)
Também jogaram: Ângelo Monteiro (g.r.), Benedito Donge, Bruno Cunha (1), Vladimiro Bonaparte (2), Diogo Lopes (2) e Bruno Magalhães (1)
Treinador: João Comédias

Ao intervalo: 18-12

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.