Rui Silva: "Com o apoio dos adeptos é tudo muito mais fácil"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Quarta-feira é dia de clássico de andebol no Dragão Caixa. O FC Porto recebe o Sporting na 5.ª jornada do Andebol 1, depois de quatro triunfos em igual número de jogos na competição.

A receção ao Sporting tem início marcado para as 20h30, com transmissão em direto no Porto Canal, e os bilhetes para o clássico continuam à venda.

Rui Silva, na antevisão do encontro, diz que o FC Porto se tem preparado da melhor forma para o jogo de quarta-feira, reconhecendo que o apoio dos adeptos no Dragão Caixa será extremamente importante frente à equipa de Lisboa.

Preparação contínua para o clássico
“As expectativas são boas. Temos consciência daquilo que queremos, queremos ganhar e fazer um bom jogo. Temos vindo a trabalhar para isso. Sabíamos que íamos defrontar o Sporting na 5.ª jornada e os jogos que temos vindo a fazer também serviram de preparação para o grande jogo que aí vem. O Sporting é um adversário forte, sabemos as qualidades que eles têm e este ano ainda se reforçaram em alguns postos. Sabemos aquilo que vamos defrontar e estamos preparados.”

A importância do apoio dos adeptos
“Com o apoio dos adeptos é tudo muito mais fácil. Jogar no Dragão Caixa é sempre muito complicado para quem cá vem. Queremos pegar nessa força extra para nos motivar ainda mais, para nos dar ainda mais força para que possamos sair felizes do jogo na quarta-feira à noite.”

Todos os jogadores a um nível alto
“A equipa está confiante, está preparada. Sabemos aquilo que queremos e estamos a trabalhar forte. O Sporting é uma equipa forte, uma equipa que obriga a que estejas bem fisicamente, com a confiança lá em cima. Temos vindo a fazer o máximo possível para que estejamos todos a um nível alto.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.