Sporting de Braga recorre para o TAD de jogo à porta fechada

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 25 set (Lusa) - O Sporting de Braga vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão do pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que hoje ratificou a punição de um jogo à porta fechada.

Em comunicado no seu site oficial, a SAD minhota lamenta que o órgão da Federação tenha feito "tábua rasa dos argumentos aduzidos" pelo Sporting de Braga na sua defesa, "passando por isso ao lado da lei e dos princípios que norteiam o direito sancionatório em qualquer Estado de direito democrático".

"Por manter o entendimento de que o castigo imposto é desproporcional aos atos relatados, apresentará recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto, requerendo efeitos suspensivos", pode ler-se na nota.

Em causa, estão "ocorrências" durante o jogo que opôs os bracarenses ao Sporting, em 31 de março, na 28.ª jornada da I Liga da época passada (triunfo do Braga por 1-0).

Essas "ocorrências", no entendimento da Formação Colegial Restrita do CD, "atrasaram o reatar do encontro", estando em causa "um hiato de 18 segundos", dizem os minhotos.

GYS // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).