Info

Incêndio em sucata em Gondomar obrigou a encerrar escola "por precaução"

| Norte
Porto Canal com Lusa

O combate ao incêndio que deflagrou hoje numa sucata em São Pedro da Cova, Gondomar, “está a evoluir favoravelmente”, mas obrigou ao encerramento de uma escola “por precaução”, afirmou o presidente da câmara local, Marco Martins.

Atualizado 26-09-2018 12:04

“O fumo é muito denso, mas o combate está a evoluir favoravelmente. Colocou-se a hipótese de evacuar edifícios vizinhos, mas se forem cumpridas regras de segurança, como fechar janelas, não se torna necessário. A escola [EB1 de Fânzeres] foi encerrada por precaução”, disse Marco Martins.

O fogo está a consumir a empresa Júlio Rodrigues, uma sucata de carros localizada na avenida D. Miguel, São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, em direção ao concelho de Valongo.

O alerta foi dado cerca das 10:00 e, de acordo com a página da Proteção Civil, pelas 12:30 encontravam-se no local 69 operacionais, apoiados por 27 viaturas.

+ notícias: Norte

Dois pescadores indonésios entre vítimas de naufrágio ao largo de Espinho

Duas das vítimas do naufrágio desta segunda-feira ao largo de Espinho são pescadores indonésios e três pertencem à comunidade da Póvoa/Vila do Conde, incluindo o mestre Rafael Silva, único sobrevivente resgatado até ao momento, segundo a capitania.

Clube de caça de Vila Verde e presidente acusados de um crime de poluição

O Ministério Público (MP) acusou um clube de caça e pesca de Vila Verde e o respetivo presidente de um crime de poluição, pela contaminação de um terreno agrícola com “uma enorme quantidade de chumbos”.

Quatro bombeiros feridos em acidente de viação em Santo Tirso

Quatro bombeiros ficaram feridos hoje na sequência de uma colisão com um pesado em Santo Tirso, tendo sido conduzidos ao Hospital de São João, no Porto, confirmou à agência Lusa fonte dos Voluntários Tirsenses.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.