Incêndio em sucata em Gondomar obrigou a encerrar escola "por precaução"

| Norte
Porto Canal com Lusa

O combate ao incêndio que deflagrou hoje numa sucata em São Pedro da Cova, Gondomar, “está a evoluir favoravelmente”, mas obrigou ao encerramento de uma escola “por precaução”, afirmou o presidente da câmara local, Marco Martins.

Atualizado 26-09-2018 12:04

“O fumo é muito denso, mas o combate está a evoluir favoravelmente. Colocou-se a hipótese de evacuar edifícios vizinhos, mas se forem cumpridas regras de segurança, como fechar janelas, não se torna necessário. A escola [EB1 de Fânzeres] foi encerrada por precaução”, disse Marco Martins.

O fogo está a consumir a empresa Júlio Rodrigues, uma sucata de carros localizada na avenida D. Miguel, São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, em direção ao concelho de Valongo.

O alerta foi dado cerca das 10:00 e, de acordo com a página da Proteção Civil, pelas 12:30 encontravam-se no local 69 operacionais, apoiados por 27 viaturas.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).