Justiça sul-coreana pede 20 anos de cadeia para deputado apoiante da Coreia do Norte

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 03 fev (Lusa) -- A justiça sul-coreana pediu hoje uma pena de prisão de 20 anos para um deputado da esquerda do país que está a ser julgado por, alegadamente, defender uma revolta armada a favor da Coreia do Norte.

Os Procuradores solicitaram também ao coletivo de juízes que o deputado Lee Seok-ki seja privado dos seus direitos civis por um período de 10 anos após a sua eventual libertação da rpisão.

As acusações de sedição são raramente utilizadas na Coreia do Sul, especialmente contra um deputado em funções.

Após o levantamento da imunidade parlamentar, Lee Seok-ki foi acusado em setembro do ano passado por apoiar um levantamento que visava derrubar o Governo da Coreia do Sul.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.