Mulher de 96 anos morre em despiste de viatura ligeira em Viseu

Mulher de 96 anos morre em despiste de viatura ligeira em Viseu
| País
Porto Canal com Lusa

O despiste de uma viatura ligeira este domingo no concelho de Viseu, provocou um morto, uma mulher de 96 anos e dois feridos, um deles em estado grave, disse fonte da GNR.

Na viatura, que se despistou numa ribanceira "com três ou quatro metros" junto a uma estrada municipal da freguesia de São Pedro de France, seguiam três pessoas, todas de idade avançada: a vítima mortal é uma mulher de 96 anos, que viajava no banco de trás, havendo ainda a registar um ferido grave, um homem com 81 anos, que seguia ao lado do condutor, outro homem, com 79 anos, ferido ligeiro do acidente, disse à Lusa o oficial de Relações Publicas do Comando Territorial da GNR de Viseu.

A mesma fonte indicou desconhecer as causas do acidente, que está a ser investigado pelas autoridades, indicando apenas que o despiste aconteceu num local com uma curva "não muito acentuada".

O alerta foi dado às 10h23 e no local, no socorro às vítimas, estiveram meios dos Bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica e GNR, que tomou conta da ocorrência.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.