Abel Ferreira elogia 'leões' mas Sporting de Braga "joga sempre para vencer"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 23 set (Lusa) - O treinador Abel Ferreira disse hoje não ser surpresa o rendimento do Sporting, mas frisou que o Sporting de Braga joga em casa e quer vencer os 'leões', na segunda-feira, na quinta jornada da I Liga de futebol.

O técnico disse não ficar surpreendido com o facto de o Sporting estar entre os primeiros da classificação depois da crise que o clube 'leonino' atravessou nos últimos tempos.

"Surpresa não é pela qualidade que tem, pelos jogadores que contratou e pela experiência dos seus atletas, o que lhe permite estar na luta pelo título", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Abel Ferreira elogiou a equipa orientada por José Peseiro, considerando que é, "acima de tudo, uma equipa versátil, que tanto é capaz de jogar apoiado, como ter um jogo mais direto e vertical para fazer mossa nos adversários".

"Tem também jogadores que podem decidir individualmente, é uma equipa com muita mobilidade, dinâmica e intensidade", notou.

Contudo, o treinador frisou que, "jogar sempre para vencer" todos os jogos é a "filosofia e identidade" do Sporting de Braga.

"Seja contra quem for e onde for temos só um objetivo: jogar com qualidade, velocidade e mobilidade para ganhar os nossos jogos", disse.

O Sporting jogou na quinta-feira para a Liga Europa com o Qarabag (vitória por 2-0), pelo que os minhotos tiveram mais tempo para preparar o jogo de segunda-feira.

"Estamos preparados para o jogo, fizemos uma semana intensa de qualidade e competência, de foco intenso no que são as nossas tarefas e plano de jogo", disse.

Paulinho, melhor marcador da equipa na época passada, está recuperado e foi convocado depois da lesão que o afastou da competição durante quase dois meses, mas Abel Ferreira não quis "abrir o jogo" e dizer se será titular.

Questionado sobre a influência que o conhecimento que José Peseiro tem da equipa bracarense por ter sido seu treinador recentemente, Abel Ferreira preferiu deixar elogios ao técnico 'leonino'.

"É um treinador competente e experiente, com muitos jogos em muitos países, tem à sua frente um leque de jogadores experientes e internacionais e que lhe permite ser um dos candidatos ao título", disse.

Com menos um jogo que o líder FC Porto, o Sporting de Braga e Sporting seguem imediatamente atrás, com dez pontos, os mesmos do Benfica -- que hoje recebe o Desportivo das Aves. O jogo entre 'arsenalistas' e 'leões' está agendado para segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga.

GYS // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.