Chamas na Covilhã controladas, parque de campismo vai reabrir

Chamas na Covilhã controladas, parque de campismo vai reabrir
| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou este sábado na zona da Covilhã, Castelo Branco, está controlado e em fase de rescaldo e vigilância, disse à Lusa o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

O incêndio que deflagrou na tarde de hoje levou a que o Parque de Campismo do Pião fosse evacuado mas, segundo o autarca, "por mera cautela", e as cerca de 50 pessoas que estavam no espaço vão poder voltar dentro de pouco tempo.

"Foi evacuado por mera cautela, embora o fogo estivesse longe. Por uma questão de precaução entendemos que era prudente" e as pessoas foram levadas para a Varanda dos Carqueijais, "um pouco mais acima", devendo regressar ao parque "dentro de meia hora", disse o auarca, por volta das 17h45.

Vítor Pereira disse à Lusa que foram mobilizados cerca de 180 homens, com 51 viaturas, apoiados por oito meios aéreos para combater o fogo.

Não se registaram danos pessoais e não foram atingidas habitações, acrescentou.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco já tinha dito à agência Lusa que o Parque de Campismo do Pião fora evacuado e que a Estrada Nacional 339 também fora cortada ao trânsito.

Vítor Pereira disse à Lusa que a via irá abrir em breve.

O autarca espera agora que uma boa operação de rescaldo e a chegada da noite resolvam definitivamente o incêndio.

O incêndio deflagrou às 14h42 e às 17h00 tinha uma frente e lavrava numa zona de mato e floresta.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.