Mar volta a fazer estragos e a fechar estrada da Praia Grande

| País
Porto Canal / Agências

Sintra, 2 fev (Lusa) - A forte agitação marítima provocou hoje estragos na Praia Grande, no litoral de Sintra, obrigando ao corte do acesso ao areal e aos restaurantes da frente de mar.

"A estrada está cortada, porque o mar voltou a trazer pedras e a dar cabo dos bancos e dos passeios", adiantou o presidente da Junta de Freguesia de Colares, Rui Santos, à agência Lusa.

"À primeira vista, a piscina aguentou e não sofreu danos de maior", acrescentou o autarca.

Os estragos foram provocados pela forte agitação marítima, por volta das 04:00 da madrugada, durante a maré alta.

A estrada de acesso à praia está fechada pela GNR na descida para o areal junto da piscina e do hotel, devido aos detritos na via. "As ondas varreram os bancos, as floreiras e as pedras da calçada, que estão espalhadas pela estrada", contou Vítor Caeiro, do restaurante Angra.

A água também avançou sobre o parque de estacionamento na praia da Adraga. "O mar subiu o rio, mas felizmente não foi muito grave, apesar de ser preciso fazer limpezas", explicou a proprietária do restaurante, Suzete Torres.

Segundo fonte do Serviço Municipal de Proteção Civil, não há registo de danos pessoais e a Câmara de Sintra está a mobilizar meios para limpar a estrada e permitir a sua reabertura.

O responsável deixou, no entanto, um alerta para que durante a tarde, a partir das 16:00, "as pessoas não se desloquem para junto da zona costeira, devido aos riscos" com a subida da maré e por a ondulação continuar forte.

LYFS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.