Incêndios: Fogo em Vila Velha de Ródão dominado às 15:36

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, 20 set (Lusa) - O incêndio que deflagrou hoje no concelho de Vila Velha de Ródão foi dado como dominado às 15:36, embora no local ainda se mantenham diversos meios para a fase de rescaldo, informou a Proteção Civil.

"O incêndio foi dado como dominado às 15:36. Os meios estão ainda no local para procederem aos trabalhos, sendo que os meios aéreos irão manter-se enquanto forem necessários", explicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O alerta para o incêndio que lavrava numa zona de mato e de pinhal, em Vale do Cobrão, concelho de Vila Velha de Ródão, foi dado às 14:07.

Às 16:00, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), estavam ainda no local 161 operacionais, apoiados por 41 viaturas e cinco meios aéreos.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.