Sasa Borovnjak: "Crescemos muito como equipa"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Esta quinta-feira é o dia em que a época arranca oficialmente para a equipa de basquetebol do FC Porto, que recebe o Nizhny Novgorod na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h30).

Na antevisão da partida frente aos russos, que se inicia às 19h30 (Porto Canal), no Dragão Caixa, Sasa Borovnjak reconheceu o poderio do adversário, mas garantiu que a equipa portista está pronta e preparada para a competição a sério.

Adversário impõe respeito
“Vamos defrontar uma grande equipa, com história no basquetebol. Jogam numa liga competitiva e há muitos anos que participam nas competições europeias, por isso são uma equipa experiente. Temos de nos focar sobretudo no base (Kendrick Perry) e no extremo/poste (Roderick Odom), que creio serem os dois melhores americanos da equipa. Temos de fazer o melhor trabalho possível para os pararmos.”

A pré-época
“Cada jogo de pré-época é importante para nós. Crescemos muito como equipa e até jogámos sem alguns jogadores que estavam na seleção nacional. Penso que fizemos um excelente trabalho e melhorámos de jogo para jogo enquanto equipa.”

O regresso de Toni Prostran
“Ele é um jogador muito importante para nós, é o nosso base titular. Jogámos quase todos os jogos sem ele durante a pré-época pois tinha uma pequena lesão. Ele voltou nos últimos dez dias, tem treinado bem e jogou nos dois últimos jogos. Penso que está pronto para jogar contra o Nizhny Novgorod.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.