Mulher de 23 anos morreu em despiste na A4 em Vila Real

Mulher de 23 anos morreu em despiste na A4 em Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher de 23 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um despiste de um automóvel no viaduto do Corgo, na Autoestrada 4 (A4), em Vila Real, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.

O comandante dos bombeiros da Cruz Branca, Orlando Matos, disse à agência Lusa que o a vítima é uma mulher de 23 anos que ficou encarcerada depois da viatura ligeira se ter despistado e capotado.

O comandante do Destacamento de Trânsito de Vila Real, Micael Lopes, referiu que o acidente ocorreu ao quilómetro 90, no viaduto do Corgo, na A4, no sentido Amarante-Bragança, obrigando a um corte temporário do trânsito naquele sentido.

Segundo o responsável, a A4 foi cortada naquele sentido para recolha de vestígios, investigação das causas do acidente e remoção do automóvel, ficando o Itinerário Principal 4 (IP4) como alternativa, a partir do nó de Parada de Cunhos.

O acidente ocorreu pelas 09h00 e para o local foram mobilizados 18 operacionais e seis viaturas.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).